ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em menos de uma hora, chuva alagou ruas e causou acidentes na Capital

Dois motociclistas caíram ao passarem por bueiros abertos cobertos pela enxurrada em bairros diferentes

Mirian Machado e Ana Beatriz Rodrigues | 16/11/2021 17:07

Em menos de uma hora, a chuva que atingiu a Campo Grande nesta tarde (16), alagou ruas e causou acidentes em alguns bairros da cidade. No Bairro Caiobá, por exemplo, a Rua Francisco Antonio de Souza ficou inundada após a chuva.

Crianças brincando em rua alagada no Caiobá. (Direto das Ruas)
Crianças brincando em rua alagada no Caiobá. (Direto das Ruas)

O vendedor Evandro Espinoza, de 32 anos, trabalha em uma loja ali e contou que a chuva não durou muito, mas veio com força. "Um motociclista chegou a cair porque a tampa do bueiro saiu. Ele passou por cima e caiu, depois saiu empurrando a moto", comentou.

As fotos enviadas à reportagem mostram a água acima do meio fio invadindo calçada. Na mesma rua, crianças foram flagradas brincando na enxurrada, que mais parecia um rio.

Não bastasse deixar a rua intransitável, a água da chuva traz mal cheiro. "Toda vez que chove acontece isso, a rua vira um rio. E quando chove mais forte, a água entra para dentro da loja, isso aqui vira um Deus nos acuda. O pior é que vem uma água podre, uma coisa insuportável", afirmou a comerciante Antônia Aparecida, 50 anos, moradora do bairro há 23 anos.

O mecânico Marcos André, 30 anos, contou que se mudou para uma casa ali há mais ou menos dois anos. "É sempre isso aqui. É chover que vira esse rio na rua, sem falar no cheiro, que é insuportável", disse.

A chuva também alagou o cruzamento da Rua Panambi Verá com a Avenida Prefeito Ludio Martins Coelho, na região do Bairro Tijuca.

Na região do Bairro Los Angeles, outro motociclista caiu. O motoentregador José Roberto Paiva, de 45 anos, filmava a enxurrada pela Rua Dom Fernandes Sardinha, quando flagrou um motociclista que também caiu ao passar por um bueiro. "Foi um susto, mas ele não machucou. Quebrou o para-lama da moto", contou.

Segundo Paiva, no bairro, a situação é preocupante toda vez que o tempo fecha. Ele mora no Residencial Terra Morena e a chuva é "inimiga" dos moradores. O acesso ao condomínio se torna um rio e moradores ficam ilhados. "Não dá pra sair, vem uma tromba d'água desde lá da BR. Dificulta nossa entrada em casa e sempre deixa avarias nos veículos, porque não desce só água, vem terra e pedra junto", disse ainda preocupado com a noite, quando sairá para trabalhar.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias