Em nome de advogados, golpistas cobram para acelerar processos
Desconfiadas, as vítimas ligaram no escritório onde foram informadas que se tratava de um golpe
Golpistas tentaram se passar por membros do escritório de Advocacia Lacerda, na intenção de aplicar golpe em pessoas com processos travados na Justiça. Para tentar convencer as vítimas a fazerem depósitos, os estelionatários alegaram que teriam de receber uma certa quantia em dinheiro, que não foi informado, para que o processo andasse de forma mais rápida.
De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos pegaram os dados dos clientes através do processos judiciais e, pelo Whatsapp, mandaram o número da chave PIX para que as vítimas fizessem o depósito. Segundo uma das sócias do escritório, Renata Lacerda, por sorte, nenhuma vítima chegou a fazer transferência bancária pro desconfiar do pedido.
Ainda segundo Renata, os bandidos estavam até utilizando a logomarca da empresa, com a intenção de passar mais credibilidade, o caso aconteceu no dia 1° deste mês.
As vítimas, ficaram desconfiadas da forma que o escritório estava agindo e resolveram ligar, quando foram informadas que se tratava de um golpe, a advogada responsável pelo escritório fez um boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso é investigado como estelionato na forma tentada.