ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Quadrilha é presa por aplicar golpes em idosos

Os bandidos colocavam óleo nas velas dos motores de carros e depois chamavam um "mecânico"

Ana Beatriz Rodrigues | 02/09/2022 13:24
Materias apreendido com os membros da quadrilha. (Foto: Divulgação/Derf)
Materias apreendido com os membros da quadrilha. (Foto: Divulgação/Derf)

Na manhã desta sexta-feira (2), policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), conseguiram prender três homem, de 34, 26 e 25  anos, que faziam parte de uma quadrilha que monitorava idosos em supermercados para aplicar golpes. A prisão aconteceu em apoio à delegacia de Dourados.

Os bandidos colocaram óleo nas velas dos motores de carros para depois tirar dinheiro de falsos consertos. As primeiras vitimas foram feitas na cidade de Dourados, município que fica a 251 km da Capital. Mas hoje eles tentaram fazer uma mulher de vítima aqui em Campo Grande.

Com a quadrilha, a polícia encontrou um equipamento para abrir o capô e colocar o óleo na vela, causando fumaça.

O grupo agia sempre igual. Após as vítimas saírem do estabelecimento, eram abordadas por um integrante da associação criminosa, que alertava sobre a fumaça no veículo e acionavam um suposto mecânico.

Em seguida, o "mecânico" solucionava o problema e cobrava cerca de R$ 30,00,  usando uma máquina de cartão. Porém, algumas vítimas perceberam que os autores haviam debitado valor muito maior. Alguns perderam aproximadamente R$ 4.000,00 da contas bancárias.

Hoje, a equipe da Derf conseguiu  abordar três indivíduos da associação criminosa, que tentavam aplicar novo golpe contra uma idosa, que havia estacionado seu veículo no supermercado situado na Rua Brilhante, região da  Vila Bandeirante, em Campo Grande/MS.

Os autores são naturais de Guarulhos, São Paulo. No hotel onde eles estavam, foram apreendidos  diversos materiais e evidências dos crimes praticados. A quadrilha foi encaminhada à Dourados  para a formalização da prisão em flagrante

Nos siga no Google Notícias