ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem que esfaqueou guarda municipal em conveniência é preso

Em 2017, Gustavo Diego Pereira Doza, o “Gustavinho”, tinha sido preso com arma roubada de PM

Helio de Freitas, de Dourados | 29/08/2022 14:07
Gustavo Doza, no momento em que descia de viatura da Polícia Militar (Foto: Adilson Domingos)
Gustavo Doza, no momento em que descia de viatura da Polícia Militar (Foto: Adilson Domingos)

Foi preso no início da tarde desta segunda-feira (29) o homem que esfaqueou o guarda municipal Luiz Henrique Roberto da Silva, 28, na madrugada de hoje em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O crime ocorreu em uma conveniência na Rua Balbina de Matos, no Jardim Clímax, região oeste da cidade.

Gustavo Diego Pereira Doza, 24, o “Gustavinho”, foi preso por força-tarefa formada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Ele estava na casa de um amigo no residencial Castelo de São Jorge, na região leste.

Outras três pessoas foram levadas para a 1ª Delegacia de Polícia – a namorada de Gustavo, o homem que o teria ajudado a fugir do local do crime e uma terceira pessoa, cujo motivo da prisão ainda não foi informado.

Em 2017, “Gustavinho” foi preso por envolvimento no roubo da pistola de um policial militar, espancado por quatro homens ao parar em conveniência às 5h para comprar refrigerante. Gustavo Doza teria sido um dos autores das agressões e foi preso horas depois com a pistola.

Na madrugada de hoje, Luis Henrique, que estava de folga, parou na conveniência para comprar refrigerante. Ao chegar ao estabelecimento, ele teria percebido Gustavo tentando furtar uma moto e impediu o crime.

O autor fugiu do local, mas voltou em seguida armado com uma faca e desferiu quatro golpes em Luiz Henrique. O guarda foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida, onde passou por cirurgia e por volta de 10h foi levado para o Hospital da Cassems. Luiz Henrique levou dois golpes no pescoço, um golpe no peito e outro na axila.

Nos siga no Google Notícias