ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em tratamento após pneumonia, Onevan de Matos deve permanecer em SP

Onevan de Matos foi transferido para hospital Sírio Libanês para exames complementares, após internações, por covid e pneumonia

Silvia Frias | 19/10/2020 07:47
Onevan de Matos quando recebeu alta após tratamento da covid, em Campo Grande (Foto/Reprodução/Facebook)
Onevan de Matos quando recebeu alta após tratamento da covid, em Campo Grande (Foto/Reprodução/Facebook)

O deputado estadual e candidato à prefeitura de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB) deve permanecer esta semana internado hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido ontem (18), para exames e acompanhamento.

Em Campo Grande, o parlamentar teve que ser internado por duas vezes entre o fim de setembro e o início de outubro, inicialmente no tratamento da covid-19 e, depois, por conta de pneumonia, conforme já divulgado anteriormente pela assessoria.

A informação apurada pela reportagem é que ontem ele foi acompanhado da esposa, filha e o genro, depois de ter sido liberado pela equipe médica em Campo Grande para viajar e ser avaliado pelo profissional que o atende há anos, em São Paulo.

A liberação decorreu da melhora do quadro clínico, mas não foi informado se ele está totalmente recuperado da pneumonia. A assessoria divulgou apenas que ele viajou para "a realização de check-up e exames complementares para o seu pronto e total restabelecimento médico”.

A reportagem apurou que entre os procedimentos, está prevista fisioterapia pulmonar para recuperação plena das funções respiratórias.

Onevan de Matos foi internado no dia 21 de setembro, no Hospital da Unimed, por conta da covid-19, sendo liberado no dia 24. No dia 30, apresentou febre, mas só foi internado na sexta-feira, 2 de outubro. Recebeu ventilação mecânica no procedimento conhecido como oxigenoterapia, para manter a oxigenação do sangue e não sobrecarregar o pulmão.

Desde a internação do deputado, a campanha está sob responsabilidade de Márcio Araguaia, candidato a vice-prefeito, juntamente com vereadores da coligação “Saúde e Desenvolvimento são Nossas Metas”.

Nos siga no Google Notícias