Em visita ao Samu, Marquinhos ressalta necessidade de mais leitos
Em visita realizado à sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande ao lado da secretária-adjunta de Saúde, Andressa De Lucca Bento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou outra vez que é necessário mais leitos para a Capital e que necessita da ajuda estadual e federal para ampliar o número atual.
A ida de Marquinhos ao Samu e Central de Regulação de Vagas neste domingo (26) de Carnaval foi para conhecer a estrutura e verificar se as equipes estão prestando o devido atendimento. No local, ele checou que o sistema está funcionamento adequadamente, com 15 viaturas disponíveis.
Porém, ele novamente verificou que a falta de leitos na cidade dificulta o trabalho tanto do Samu como da Central de Regulação, além das equipes dos hospitais, ressaltando a necessidade da prefeitura contar com apoio dos governos Estadual e Federal para solucionar este problema.
"Em contrapartida, temos que encontrar meios para multiplicação de leitos, com ajuda do Governo Federal e do Estado. Vamos ter agora, com garantia do ministro da Saúde, a abertura do Hospital do Trauma. Garantiram que antes do final do primeiro semestre entregarão. Oportunizando isso daí, teremos mais condições de atender a população", destaca Trad.
O prefeito também voltou a comentar que em visita à Brasília (DF), tentou conseguir aporte mais de recursos à Santa Casa e ao HU (Hospital Universitário) para, ao menos, reduzir as falhas do sistema de saúde atual.