Empresa é multada após centro comunitário virar estacionamento
Diretor do empreendimento afirma que possuía a autorização do presidente do bairro para usar o local
Após o centro comunitário da Vila Margarida virar estacionamento particular de empresa de internet, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) diz que o empreendimento será multado.
O Campo Grande News esteve no local nesta segunda-feira (22) e encontrou veículos da empresa usando o terreno do centro comunitário como estacionamento. Além dessa situação, no salão de eventos havia um banner com o logo e nome da empresa.
Para a reportagem, o diretor da Giga Net Telecom, Vanderson Santiago, a empresa e o presidente do bairro possuíam um acordo, que autorizava o uso do local como estacionamento, há cerca de quatro anos. “Tudo o que nós fornecemos para eles e tudo o que eles nos dão em troca é registrado em ata, tudo certinho”, afirmou.
Procurada pela reportagem, a Semadur explicou que os centros comunitários não podem ser usados dessa forma. “As atividades dos centros comunitários devem atender os serviços destinados aos interesses da comunidade, conforme previsto nos seus estatutos”, ressaltou a nota.
A secretaria ainda detalhou que "irá formalizar um processo de notificação de auto de infração e encaminhado para as devidas providências quanto a notificação dos ocupantes”. A prefeitura ainda informa que denúncias de mau uso de equipamentos e espaços públicos podem ser realizadas através do telefone 156.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.