ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Energisa doa geladeiras para conservação de vacina em posto de saúde

Trata-se de um projeto chamado Unidos pela Vacina, onde pretende doar 289 geladeiras a Sesau

Ana Beatriz Rodrigues | 24/05/2021 16:59
Servidoras da unidade de saúde recebendo as geladeiras. (Foto: Divulgação | Energisa)
Servidoras da unidade de saúde recebendo as geladeiras. (Foto: Divulgação | Energisa)

Parceria entre Energisa e  Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) doou na tarde desta segunda-feira (24) duas geladeira para a unidade de saúde do bairro Jardim Bonança, em Campo Grande.

Na ultima sexta-feira (21) o Campo grande News noticiou que moradores da região não puderam ser imunizado pois no posto não havia equipamento para armazenamento regular da vacina.

A iniciativa faz parte do projeto "Unidos pela Vacina", que pretende doar 289 geladeiras para Secretarias Municipais de Saúde para conservação local de vacinas contra a covid-19.

As entregas para os municípios começaram na tarde de hoje (24) pelas cidades de Inocência, Camapuã, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul. Na próxima terça-feira (25/5), às 16h, será assinado no estacionamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande o Termo de Doação de 75 geladeiras para as unidades básicas de saúde e que serão utilizadas para conservação local das doses durante a aplicação.

As secretarias municipais de saúde beneficiadas são Campo Grande (75 geladeiras), Dourados (36), Aquidauana (23), Ponta Porã (23), Coxim (16), Corumbá (15), Eldorado (14) e Nova Alvorada do Sul (10). Os equipamentos são da marca Esmaltec, de 259 litros, e contam com o Selo Procel de Economia de Energia.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, destacou importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes.

“Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade”, comentou Marcelo.



Nos siga no Google Notícias