ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sem geladeira, posto do Bonança não consegue armazenar vacina da gripe

Aplicação é feita com doses transportadas em isopor e se há sobras, não há como guardá-las

Lucia Morel | 21/05/2021 15:06
Sem geladeira, posto do Bonança não consegue armazenar vacina da gripe
Frasco da vacina contra a Influenza. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Desde a última terça-feira quem procura a Unidade Básica de Saúde do bairro Bonança para se vacinar contra a gripe, sai de lá sem ser imunizado e precisa buscar outro local para obter o serviço.

Leitor Carlos Roberto, 55 anos, foi com a esposa esta tarde ao posto para tomar a vacina. Lá chegando, viu dezenas de pessoas esperando a chegada de imunizantes que estariam em isopor para manter a temperatura.

Como não há geladeira, a vacinação seria com o tempo contado e por isso, ele decidiu procurar outro local, onde conseguiu se imunizar. “Mas e quem não pode, é deficiente ou está à pé?”, questionou, se mostrando indignado com a situação. “Como que pode não ter uma geladeira?”.

Outra reclamação do mesmo caso chegou ao Campo Grande News na tarde de terça-feira, horas depois das geladeira ter estragado e a vacinação contra a gripe ter sido interrompida.

A reportagem procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na terça e não obteve resposta. Hoje, novo e-mail foi encaminhado, e segundo a pasta, "o equipamento da unidade está com oscilação de temperatura e, por precaução, não está sendo utilizado".

Assim, as vacinas ficam acondicionados em uma caixa térmica especial e a vacinação ocorre "normalmente".

Quem não conseguir receber a dose no local pode ir até um posto nos seguintes bairros: Jardim Antártica, São Conrado, Portal Caiobá, Vila Fernanda, Tarumã, Buriti, Oliveira, Batistão, Coophavila e Caiçara.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Matéria atualizada às 15h16 para acréscimo de informação da Sesau.

Nos siga no Google Notícias