Enfermeiros e técnicos são convocados para o Dia D da campanha de vacinação
Presença dos servidores nos postos será obrigatória no próximo sábado
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) convocou todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham nos postos de saúde de Campo Grande para o Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, que está marcado para o sábado (18).
O edital tornando obrigatória a participação, mesmo para os profissionais que só atuam de segunda a sexta-feira, foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial.
Quem não atender a determinação estará sujeito às penalidades disciplinares previstas no Estatuto do Servidor Municipal. Só haverá exceção para os técnicos e enfermeiros que têm jornada especial para acompanhar tratamento dos filhos com necessidades especiais.
Essa medida, segundo o texto, se justifica pela “imperiosa necessidade de se atingir 95% da cobertura vacinal no município de Campo Grande”.
A campanha começou no dia 6 de agosto e vai até o dia 31 de agosto. Ontem, depois de quase dez dias do início, 84% das crianças ainda não haviam sido vacinadas. O balanço preliminar do Ministério da Saúde mostra que, até esta terça-feira (14), foram aplicadas 3,6 milhões de doses das vacinas contra pólio e sarampo em crianças de todo o país.
Segundo a Gerência Técnica de Imunizações da SES (Secretaria Estadual de Saúde), não há casos notificados em MS, mas pontua que a preocupação é com a entrada de visitantes no Estado, que possui regiões de forte turismo.