Enquanto homens trabalham, rotatória da Três Barras tem bloqueios pontuais
As interdições não impedem totalmente o acesso a ela
Homens e máquinas seguem trabalhando para desmanchar a rotatória da Avenida Três Barras, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, nesta manhã (20). Enquanto isso, o trânsito ali segue normalmente em sentido circular, com eventuais bloqueios de alguma das saídas de acesso.
Placas de sinalização da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) são colocadas por alguns minutos para o maquinário passar e não haver risco de acidentes. A rotatória fica parcialmente transitável, portanto, em alguns períodos do dia.
As interdições começaram no último sábado (15), segundo a Agetran. A previsão é que durem 10 dias no total, finalizando na próxima segunda-feira (24). Os bloqueios são necessários para organizar o trânsito durante as obras realizadas para melhorar o trânsito da Avenida Três Barras e ruas adjacentes.
Boa expectativa - O funcionário público Paulo Medeiros mora no Bairro Rita Vieira há 36 anos. Ele afirma evitar acessar a Avenida Três Barras. "É um perigo. O fluxo do trânsito pressiona muito quem está na rotatória. Prefiro pegar um caminho alternativo para sair na [Avenida] Zahran". A expectativa é que a obra resolva esse problema substituindo a rotatória pelo semáforo, e ele comece a pegar o acesso para sair do bairro.
Já a depiladora Kelli Matias raramente passa pela região. Nesta manhã, ela passou por lá para dar carona ao irmão, mas evitou fazer a rotatória. Abasteceu num posto de gasolina que fica em frente e cortou caminho. "Me avisaram que tinha bloqueios, então eu já vim procurando não cair na avenida", contou à reportagem.
Quase toda a avenida - A previsão é que, a partir desta quinta-feira (20), o trânsito se complique na região, com pontos de interdição em quase toda a extensão da Avenida Três Barras.
A assessoria de imprensa da Agetran não confirmou que isso acontecerá no dia, somente informou que os bloqueios realizados desde o sábado para drenagem, alargamento da via, meio-fio e sarjeta. Ficarão fechadas, conforme necessidade das obras, a Rua José Nogueira Vieira entre a Rua Final e Avenida Três Barras; Rua Marquês de Lavradio entre a Rua Cayova e Avenida Três Barras; Avenida Três Barras entre a Rua Fernão Dias e Avenida José Nogueira Vieira; e Avenida Três Barras entre a Rua Miguel Sutil e Avenida José Nogueira Vieira.
Rotas alternativas - Para desviar dos bloqueios, a Agetran recomenda aos condutores o seguinte:
- Para quem está na rua Marquês de Lavradio no sentido rotatória, pegar a Rua Cayova, Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira;
- Para quem está na Avenida Três Barras no sentido Centro, pegar a Rua Miguel Sutil, Rua Manoel da Nóbrega, Rua Domingos Jorge Velho e Rua Bom Pastor;
- Para quem está na Avenida Três Barras, no sentido bairro, pegar a Rua Fernão Dias e a Rua João Fernandes Vieira;
- Para quem está na Rua José Nogueira Vieira e quer acessar a Avenida Três Barras no sentido bairro, pegar a Rua Final, Rua Cayova, Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira.