ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Entre vizinhos, homem que matou jovem durante briga tinha fama de andar armado

Apesar disso, Adenilson Silvio era considerado tranquilo pelos moradores; ele está foragido desde ontem

Geisy Garnes e Aletheya Alves | 20/05/2021 09:11
Nesta manhã ainda era possível ver marcar do crime no quintal da casa em que aconteceu a discussão (Foto: Henrique Kawaminami)
Nesta manhã ainda era possível ver marcar do crime no quintal da casa em que aconteceu a discussão (Foto: Henrique Kawaminami)

O Residencial Sírio Libanês II, região do Bairro Santo Amaro, acordou assustado com a notícia da morte de Bruno Matos de Oliveira, de 19 anos. Parte do choque é pela violência não habitual no bairro, mas outra é pelo envolvimento de um rosto conhecido pelos moradores e que por ali já tinha fama de andar armado, com se mostrava uma “pessoa tranquila”.

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (19), na casa da sogra de Bruno. O autor, Adenilson Silvio Perdomo Padilha, de 35 anos, foi ao local com a esposa para cobrar dívida de um dos parentes da mulher do rapaz, que teria morado em uma casa alugada pelo suspeito e deixado contas de energia sem pagar.

A conversa entre os dois se transformou em discussão e integrantes da família se envolveram, a mulher de Bruno foi uma delas. Na confusão, segundo contam as testemunhas, ela acabou empurrada pelo autor. Para defender a esposa, o rapaz reagiu e entrou em luta com Adenilson. Foi durante a briga que o disparo que o matou aconteceu.

Imagens gravadas por testemunhas mostram as marcas de sangue dentro no quintal da casa e quem mora na região conta que a discussão podia ser ouvida de longe. Ao Campo Grande News uma moradora da região, de 50 anos, relatou que ficou assustada com o barulho e se trancou em casa, pouco depois viu uma moto na rua e logo em seguida as viaturas da polícia no local.

Outro morador do bairro revelou que o autor é conhecido por todos ali. Também é conhecida a fama do suspeito em andar armado, mas como sempre se mostrou uma pessoa tranquila, nunca despertou medo ou desconfiança. “Nunca imaginamos que isso aconteceria”.

Bruno Matos morreu aos 19 anos (Foto: Redes sociais)
Bruno Matos morreu aos 19 anos (Foto: Redes sociais)

Apesar do crime, os moradores reforçam que o bairro é tranquilo e justamente por isso se assustaram com o assassinato.

Segundo a polícia, o Adenilson trabalha como cobrador e já foi indiciado por receptação após comprar um celular roubado, em 2017. Já Bruno foi pego com uma porção de cocaína em dezembro do ano passado. O boletim de ocorrência foi registrado como porte de droga.

Depois do crime, o suspeito fugiu de moto do local, junto com a esposa. Até o momento não foi encontrado. A polícia investiga o crime e busca imagens de câmeras de segurança que podem ter registrado a ação. Caso é será apurado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil.


Nos siga no Google Notícias