ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  31    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Entrei em pânico”, diz moradora que teve casa invadida por dois pitbulls

Pitbulls mataram dois vira-latas de médio porte da família de Nair

Liana Feitosa e Dayene Paz | 27/11/2022 11:34
“Entrei em pânico”, diz moradora que teve casa invadida por dois pitbulls
Nair conta que viveu momento de desespero ao ouvir que seus cães estavam sendo atacados. (Foto: Paulo Francis)

A dona de casa Nair Moreira Aguilar, de 44 anos, viveu momentos de pavor na manhã deste domingo (27), quando teve sua casa invadida por pitbulls no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande, onde ela mora com a mãe e uma irmã, que é cadeirante. Os cães atacaram os cachorros da família, dois vira-latas de médio porte. Os dois vira-latas eram da irmã de Nair e morreram com o ataque dos pitbulls.

“Fiquei preocupada com a minha mãe, e minha irmã chorando, eu não sabia o que fazer”, relata, nervosa com a situação. Ela conta que aos domingos costuma receber os netos em casa e a residência sempre tem presença de crianças, realidade que logo passou pela mente de Nair.

“Já pensou nos meus netos? Ou os cachorros iam matar meus netos ou eu, porque eu ia entrar no meio”, completa, aflita. Segundo ela, era comum que os pitbulls fugissem da casa onde moravam, pois o dono tem o hábito de deixar o portão aberto.

“Ainda bem que não atacou minha mãe, ela acorda cedo todo dia, mas hoje dormiu até tarde”, afirma. Com a confusão, a mãe de Nair acordou. Ela e a irmã de Nair passaram mal, e a mãe precisou de atendimento médico.

Um dos cães que invadiu a residência acabou morto pelo cunhado de Nair, que é vizinho dela. Ele ouviu os gritos de pedido de socorro dela e entrou na casa. No local, acabou atacado pelos animais e acertou um deles com um pedaço de madeira.

Nair conta que acordou com gritos de alguém avisando que os pitbulls tinham invadido a varanda, e avisando para ela não sair da casa. Ela chegou a tentar impedir o ataque, lançando coisas de dentro de casa em direção aos cães, mas nada adiantou. Quando um dos animais acabou morto, o outro fugiu de volta para a casa dele. A polícia foi acionada e, ao chegar na casa do tutor dos pitbulls, encontraram o portão aberto e ele dormindo bêbado dentro de um carro na garagem. O cão que estava lá tinha manchas de sangue.

Nos siga no Google Notícias