ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Enxurrada arrasta carro, alaga ruas e deixa moradores ilhados na Capital

Ricardo Campos Jr, Michel Faustino e Edivaldo Bitencourt | 02/11/2015 16:10
Uno foi parar na calçada ao ser levado por enxurrada (Foto: Simão Nogueira)
Uno foi parar na calçada ao ser levado por enxurrada (Foto: Simão Nogueira)

A forte chuva, que atinge Campo Grande, causou alagamentos de casas em vários bairros de Campo Grande. A enxurrada forte até arrastou um carro. Também houve queda de árvores em dois bairros. Até o momento, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), já foram registrados 52 milímetros de precipitação na cidade.

Uma mulher de 33 anos teve Fiat Uno arrastado pela enxurrada durante a chuva desta segunda-feira (2), no Jardim das Paineiras, em Campo Grande. O incidente aconteceu em uma curva inclinada na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira onde os bueiros estavam entupidos de lixo e areia, provocando uma inundação com um metro e meio de altura.

O marido da condutora, Gleisson Costa, 36 anos, pediu que o nome dela não fosse divulgado. A vítima perdeu controle da direção e rodou na água até parar sobre a calçada. Por sorte a enchente não levou o automóvel em direção a um barranco existente no local.

A mãe da mulher estava seguindo ela em outro veículo e presenciou toda a situação, prestando assistência à filha, que estava assustada, mas não teve ferimentos.

O motor do Uno afogou e um guincho é aguardado para removê-lo. O Corpo de Bombeiros chegou a enviar uma equipe até o local, mas como não houve vítimas, não havia nada que os militares pudessem fazer.

A corporação foi acionada para uma série de outras ocorrências de alagamentos nas ruas Cotegipe e 5 de Setembro, na Vila Nasser. Também houve formação de enxurradas na Rua Santa Izabel, no bairro Santa Luzia, onde segundo relatos do jornalista Luiz Junot os moradores ficaram ilhados diante da quantidade de água. 

Na Avenida Euler de Azevedo, perto do Tênis Clube, houve a queda de uma árvore. Outra caiu na Rua Padre João Crippa, no Centro.

Já a Defesa Civil afirma não ter atendido nenhuma ocorrência durante a tarde.

Com chuva forte, casa ficou totalmente alagada na Capital (Foto: Simão Nogueira)
Com chuva forte, casa ficou totalmente alagada na Capital (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias