Equipamentos chegam e Hospital Regional ganha mais dez leitos de UTI hoje
Técnico contratado pelo ministério da Saúde trabalha para implantar unidades nesta segunda-feira (13)
O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, revelou a montagem de dez novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), hoje, no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), unidade de referência para casos de novo coronavírus em Campo Grande.
Durante transmissão ao vivo na manhã desta segunda-feira (13), o secretário disse que os equipamentos para a montagem dos leitos chegaram ontem. Técnico contratado pelo ministério da Saúde trabalha hoje para instalação dos aparelhos.
“E estamos esperando mais 15 leitos, com equipamentos doados por uma grande empresa, que serão montados também no nosso Hospital Regional”, adiantou Resende.
Campo Grande concentra o número de leitos de UTI no Estado, com 71, segundo mapa de ampliação divulgado pela SES há dez dias. Ao todo, 159 unidades são, serão ou já estão implantadas em dez municípios.
Além dos leitos de UTI - imprescindíveis para casos graves de covid-19 -, Mato Grosso do Sul soma 281 leitos clínicos e outros 48 semi-intensivos.
Casos - A SES confirmou, nesta manhã, quatro mortes pelo novo coronavírus no Estado - duas delas em Campo Grande. Mato Grosso do Sul soma 113 casos confirmados e 63 notificações sob investigação.