ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Equipes ficam de plantão para atender famílias atingidas pela chuva

Pancada de chuva desta quinta-feira foi suficiente para alagar barraco no Jardim Noroeste

Clara Farias | 06/04/2023 09:10

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) colocou equipes de plantão para auxiliar famílias afetadas pela chuva. A pancada de chuva desta manhã foi suficiente para alagar barraco de moradora do Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, e encharcou a cama das crianças. O barraco foi construído por vizinhos há seis meses, e está com brechas no telhado e nas paredes facilitando a entrada do vento e da chuva.

Mariana Lencina, 26 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para mostrar a situação que ficou o barraco onde mora devido à chuva. Ela conta que está desempregada há seis meses, é mãe de quatro crianças de 8, 6, 4 e 2 anos e precisa de ajuda para se reestabelecer.

"Eu morava de aluguel, mas quando fiquei desempregada precisei sair da casa, os vizinhos viram minha situação e ajudaram a construir o meu barraquinho", contou a moradora. Hoje, Mariana precisou pregar as cobertas nas paredes para tapar as brechas e evitar o frio causado pelo vento.

Colchão fica apoiada para secar após água molhar barraco (Foto: Direto das Ruas)
Colchão fica apoiada para secar após água molhar barraco (Foto: Direto das Ruas)

"A varanda despencou por causa do vento, está muito frio, está tudo molhado e eu não sei mais o que fazer", comentou Mariana. Devido ao desemprego, a moradora pede doações de comida ou cesta básica para ela e as crianças, cobertas e agasalhos para as crianças. Sem rede de apoio, Mariana continua na fila de espera para creche na região e busca por um emprego para se recompor. Para doar alimentos, cobertas ou agasalhos para Mariana, entre em contato pelo telefone (67) 99182-2393.

A Amhasf informou ao Campo Grande News que uma equipe de apoio técnico da agência irá até a residência. Caso você tenha tido a moradia danificada pelas tempestades na Capital, a agência disponibiliza o Whatsapp para solicitar ajuda pelo telefone (67) 99350-1126. Devido ao ponto facultativo, a equipe da Amhasf está com a equipe reduzida e não havia sido registrada nenhuma ocorrência.

Nos siga no Google Notícias