ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Espaço multiuso no Parque dos Poderes deve ser entregue em dezembro

Segundo a Agesul, a obra já está mais da metade concluída

Izabela Cavalcanti | 24/10/2022 10:56
Espaço multiuso em obras, no Parque dos Poderes (Foto: Edemir Rodrigues)
Espaço multiuso em obras, no Parque dos Poderes (Foto: Edemir Rodrigues)

O espaço multiuso para quem visita ou pratica esportes no Parque dos Poderes deve ser entregue em dezembro. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), a construção já está com mais da metade concluída.

“Mais de 50% da obra já foi concluída. Dentro de um mês, a gente entra na fase de acabamento”, explicou o fiscal da Agesul, Rafael Monteiro Mendonça.

No local, serão instalados banheiros, fraldário, playground, bebedouros, bicicletário e estacionamento. Além disso, a obra também contempla um espaço para o Detran guardar os cones e equipamentos usados no projeto “Amigos do Parque”.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a entrega do espaço faz parte da revitalização do Parque dos Poderes. “Isso aqui é do sul-mato-grossense. O parque ficou bonito e agora conta com mais uma estrutura para as pessoas que vêm diuturnamente aqui. Tenho certeza de que o querido e saudoso Pedro Pedrossian (ex-governador), quando idealizou o Parque dos Poderes, pensava em um lugar de convívio assim”.

Maquete de como ficará o espaço, destinado para visitantes e praticantes de esportes (Foto: Divulgação/Portal MS)
Maquete de como ficará o espaço, destinado para visitantes e praticantes de esportes (Foto: Divulgação/Portal MS)

Parque dos Poderes – A região é sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Foi criado em 1982, e recebeu em julho deste ano a primeira reforma completa, com uma estrutura moderna e ecológica.

Foram executados serviços de drenagem, todas as avenidas foram restauradas e o parque ganhou nova sinalização. Também foi criada a ciclovia de 4,2 quilômetros no canteiro central das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, e uma pista de caminhada apropriada, três academias ao ar livre, espaços de convívios, bancos, 70 lixeiras e novos abrigos de ônibus.

Nos siga no Google Notícias