ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Espaço multiuso no Parque dos Poderes deve ser entregue em dezembro

Segundo a Agesul, a obra já está mais da metade concluída

Izabela Cavalcanti | 24/10/2022 10:56
Espaço multiuso em obras, no Parque dos Poderes (Foto: Edemir Rodrigues)
Espaço multiuso em obras, no Parque dos Poderes (Foto: Edemir Rodrigues)

O espaço multiuso para quem visita ou pratica esportes no Parque dos Poderes deve ser entregue em dezembro. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), a construção já está com mais da metade concluída.

“Mais de 50% da obra já foi concluída. Dentro de um mês, a gente entra na fase de acabamento”, explicou o fiscal da Agesul, Rafael Monteiro Mendonça.

No local, serão instalados banheiros, fraldário, playground, bebedouros, bicicletário e estacionamento. Além disso, a obra também contempla um espaço para o Detran guardar os cones e equipamentos usados no projeto “Amigos do Parque”.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a entrega do espaço faz parte da revitalização do Parque dos Poderes. “Isso aqui é do sul-mato-grossense. O parque ficou bonito e agora conta com mais uma estrutura para as pessoas que vêm diuturnamente aqui. Tenho certeza de que o querido e saudoso Pedro Pedrossian (ex-governador), quando idealizou o Parque dos Poderes, pensava em um lugar de convívio assim”.

Maquete de como ficará o espaço, destinado para visitantes e praticantes de esportes (Foto: Divulgação/Portal MS)
Maquete de como ficará o espaço, destinado para visitantes e praticantes de esportes (Foto: Divulgação/Portal MS)

Parque dos Poderes – A região é sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Foi criado em 1982, e recebeu em julho deste ano a primeira reforma completa, com uma estrutura moderna e ecológica.

Foram executados serviços de drenagem, todas as avenidas foram restauradas e o parque ganhou nova sinalização. Também foi criada a ciclovia de 4,2 quilômetros no canteiro central das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, e uma pista de caminhada apropriada, três academias ao ar livre, espaços de convívios, bancos, 70 lixeiras e novos abrigos de ônibus.

Nos siga no Google Notícias