Espera por material deixa conserto no Lago do Amor para dezembro
Material de impermeabilização foi adquirido fora do Estado e obra deve ser finalizada em 30 dias
O conserto da passarela em frente ao Lago do Amor, na Avenida Filinto Muller, será finalizado apenas em dezembro. A Construtora CCO Infraestrutura Ltda, responsável pela reforma, está aguardando um material de impermeabilização para aplicar no vertedouro. O insumo foi adquirido fora do Estado e deve chegar ainda no final desta semana. Entretanto, a obra só ficará pronta dias depois.
O problema foi causado por um vazamento na peça, que controla a vazão de água do lago no final do mês de outubro. O defeito aconteceu 31 dias após a entrega da passarela, que cedeu depois do temporal do dia 4 de janeiro. Parte do piso da calçada voltou a ceder e foi interditada. O local passou por duas vistorias técnicas na semana passada.
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), no período de obras, o vertedouro poderá ser utilizado caso haja necessidade, para o controle do nível da água no Lago do Amor.
A construtora alegou que o problema pode ter sido causado na caixa durante a fase de teste do sistema, construído para controlar a vazão do Lago em períodos de chuva forte para evitar o transbordamento. Foi aberta uma vala de inspeção em torno da caixa para diagnosticar o ocorrido.
Conforme a Sisep, a reforma não terá custo para o município e será custeada pela empresa. A construtora também não será "penalizada" pelo problema.
Histórico - O contrato para reconstrução do trecho da Avenida Filinto Müller foi firmado em caráter emergencial, entre prefeitura e terceirizada, no valor de R$ 3,8 milhões e aconteceria em três etapas.
Os trabalhos tiveram início em março e deveriam ser finalizados no dia 28 de julho. Porém, a reforma só foi entregue 90 dias depois após pedido de prorrogação do prazo de entrega. No dia 27 de outubro, o asfalto cedeu.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.