ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Espera por material deixa conserto no Lago do Amor para dezembro

Material de impermeabilização foi adquirido fora do Estado e obra deve ser finalizada em 30 dias

Por Natália Olliver | 06/11/2023 12:18
Obras na passarela do Lago do Amor, nesta segunda-feira, 6 (Foto: Marcos Maluf)
Obras na passarela do Lago do Amor, nesta segunda-feira, 6 (Foto: Marcos Maluf)

O conserto da passarela em frente ao Lago do Amor, na Avenida Filinto Muller, será finalizado apenas em dezembro. A Construtora CCO Infraestrutura Ltda, responsável pela reforma, está aguardando um material de impermeabilização para aplicar no vertedouro. O insumo foi adquirido fora do Estado e deve chegar ainda no final desta semana. Entretanto, a obra só ficará pronta dias depois.

O problema foi causado por um vazamento na peça, que controla a vazão de água do lago no final do mês de outubro. O defeito aconteceu 31 dias após a entrega da passarela, que cedeu depois do temporal do dia 4 de janeiro. Parte do piso da calçada voltou a ceder e foi interditada. O local passou por duas vistorias técnicas na semana passada.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), no período de obras, o vertedouro poderá ser utilizado caso haja necessidade, para o controle do nível da água no Lago do Amor.

Segunda vistoria aconteceu na última nesta terça-feira, 31 (Foto: Marcos Maluf)
Segunda vistoria aconteceu na última nesta terça-feira, 31 (Foto: Marcos Maluf)

A construtora alegou que o problema pode ter sido causado na caixa durante a fase de teste do sistema, construído para controlar a vazão do Lago em períodos de chuva forte para evitar o transbordamento. Foi aberta uma vala de inspeção em torno da caixa para diagnosticar o ocorrido.

Conforme a Sisep, a reforma não terá custo para o município e será custeada pela empresa. A construtora também não será "penalizada" pelo problema.

Histórico -  O contrato para reconstrução do trecho da Avenida Filinto Müller foi firmado em caráter emergencial, entre prefeitura e terceirizada, no valor de R$ 3,8 milhões e aconteceria em três etapas.

Os trabalhos tiveram início em março e deveriam ser finalizados no dia 28 de julho. Porém, a reforma só foi entregue 90 dias depois após pedido de prorrogação do prazo de entrega. No dia 27 de outubro, o asfalto cedeu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias