ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Parte de obra recém-entregue é destruída para descobrir causa de dano em calçada

Parte da calçada de avenida, no Lago do Amor cedeu, 31 dias após obra de R$ 3,8 milhões ser finalizada

Por Natália Olliver e Idaicy Solano | 31/10/2023 10:49
Parte de obra recém-entregue é destruída para descobrir causa de dano em calçada
Equipes de construtora trabalham no local para descobrir causa do problema (Foto: Marcos Maluf)

Empresa responsável pela reconstrução da passarela em frente ao Lago do Amor, CCO Infraestrutura Ltda, está no local novamente para avaliar o porquê de a calçada ter cedido nestes final de semana. O engenheiro responsável, Rodrigo Dantas, disse ao Campo Grande News que está em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para tentar resolver o problema. Para descobrir, parte da obra está sendo destruída.

De acordo com ele, ainda não há prazos ou valores levantados para reparo, pois primeiro é necessário descobrir a origem do desnível. "Pode ser uma coisa simples do recalque, como pode ser uma coisa séria, mas acredito que não seja. Iremos resolver", disse Dantas.

Na Avenida Filinto Müller, local onde a passarela cedeu, equipes da empresa usam escavadeira no trecho prejudicado. O trânsito segue normal, sem bloqueio nos dois sentidos da via. A presença das máquinas também não atrapalha os pedestres.

Em nota, a construtora alegou que o problema pode ter sido causado na caixa de vertedouro, durante a fase de teste do sistema, construído para controlar a vazão do Lago em períodos de chuva forte para evitar o transbordamento.

Parte de obra recém-entregue é destruída para descobrir causa de dano em calçada
Segunda vistoria acontece nesta terça-feira (Foto: Marcos Maluf)

Uma das hipóteses é de que durante os testes houve um vazamento da caixa, que fica próximo à comporta que controla a saída de água da tubulação. Ontem (30), técnicos estiveram no local para realizar a primeira vistoria na parte externa do vertedouro.

“No referido local, será aberta uma vala de inspeção em torno da caixa jusante para diagnosticar o fato ocorrido para adoção das ações necessárias para solução do problema”, informou a empresa.

Histórico -  O contrato para reconstrução do trecho da Avenida Filinto Müller foi firmado em caráter emergencial, entre prefeitura e terceirizada, no valor de R$ 3,8 milhões e aconteceria em três etapas. Os trabalhos tiveram início em março e deveriam ser finalizados no dia 28 de julho. Porém, a reforma só foi entregue 90 dias depois após pedido de prorrogação do prazo de entrega. Na sexta-feira (27), o asfalto cedeu.

Parte de obra recém-entregue é destruída para descobrir causa de dano em calçada
Obras na Avenida Filinto Muller não bloqueiam trânsito no local (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias