Avenida que dá acesso ao Lago do Amor é liberada parcialmente
Previsão é de que a obra seja finalizada em setembro
A Avenida Filinto Muller, que dá acesso ao Lago do Amor, foi liberada parcialmente nesta terça-feira (15). A interdição intercalada começou em abril para realizar obras de reconstrução da cratera que se abriu no dia 4 de janeiro.
Segundo informações da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos), foi liberada a pista sentido bairro/centro, que por último, estava interditada desde a última quinta-feira (10). O bloqueio foi feito para a construção do vertedouro, que serve para controlar a vazão da água do Lago do Amor e evitar transbordamento.
Nos próximos dias, técnicos da secretaria devem decidir sobre a liberação da pista no sentido centro/bairro. A previsão é que a obra seja concluída em setembro.
“Nós vamos avaliar os riscos, temos máquinas pesadas trabalhando aqui, então nossa preocupação é a segurança dos pedestres e condutores, mas tudo isso será avaliado da melhor forma pela equipe da Secretaria”, reforça o secretário da Sisep, Domingos Sahib.
Rotas alternativas – Como foi liberada parcialmente, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta os condutores a utilizarem rotas alternativas.
Para quem segue pela Avenida Filinto Müller no sentido centro/bairro, é recomendado acessar a Avenida George Chaia, Rua do Hipódromo e Avenida Gabriel Spipe Calarge.
Entenda – A passarela e parte da ciclovia, localizadas na Avenida Filinto Müller, desabaram junto com o muro de contenção, em frente ao lago, por causa da chuva, no dia 4 de janeiro. De acordo com a prefeitura, o reparo aconteceria em três etapas com valor de R$ 3 milhões.
No dia 11 de agosto, a Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial do município a prorrogação da obra por mais 60 dias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.