ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Avenida que dá acesso ao Lago do Amor é liberada parcialmente

Previsão é de que a obra seja finalizada em setembro

Izabela Cavalcanti | 15/08/2023 10:03
Avenida Filinto Muller, que dá acesso ao Lago do Amor, ainda está em obras, mas foi parcialmente liberada nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Avenida Filinto Muller, que dá acesso ao Lago do Amor, ainda está em obras, mas foi parcialmente liberada nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A Avenida Filinto Muller, que dá acesso ao Lago do Amor, foi liberada parcialmente nesta terça-feira (15). A interdição intercalada começou em abril para realizar obras de reconstrução da cratera que se abriu no dia 4 de janeiro.

Segundo informações da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos), foi liberada a pista sentido bairro/centro, que por último, estava interditada desde a última quinta-feira (10). O bloqueio foi feito para a construção do vertedouro, que serve para controlar a vazão da água do Lago do Amor e evitar transbordamento.

Nos próximos dias, técnicos da secretaria devem decidir sobre a liberação da pista no sentido centro/bairro. A previsão é que a obra seja concluída em setembro.

“Nós vamos avaliar os riscos, temos máquinas pesadas trabalhando aqui, então nossa preocupação é a segurança dos pedestres e condutores, mas tudo isso será avaliado da melhor forma pela equipe da Secretaria”, reforça o secretário da Sisep, Domingos Sahib.

Rotas alternativas – Como foi liberada parcialmente, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta os condutores a utilizarem rotas alternativas.

Para quem segue pela Avenida Filinto Müller no sentido centro/bairro, é recomendado acessar a Avenida George Chaia, Rua do Hipódromo e Avenida Gabriel Spipe Calarge.

Entenda – A passarela e parte da ciclovia, localizadas na Avenida Filinto Müller, desabaram junto com o muro de contenção, em frente ao lago, por causa da chuva, no dia 4 de janeiro. De acordo com a prefeitura, o reparo aconteceria em três etapas com valor de R$ 3 milhões.

No dia 11 de agosto, a Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial do município a prorrogação da obra por mais 60 dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias