Avenida do Lago do Amor pode ser liberada parcialmente na terça
Sentido bairro/centro ainda está interditado porque houve imprevisto em execução de vertedouro
Um sentido da Avenida Senador Filinto Müller será liberado para os condutores na terça-feira (15) se não chover ainda hoje (13). Os condutores poderão passar no sentido bairro/centro, mas o ou outro lado da pista, onde os asfalto desmoronou, deve ter liberação parcial somente daqui a 15 dias, conforme previsão do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib Neto. O desmoronamento ocorreu após fortes chuvas em janeiro deste ano.
As obras tiveram início em março e deveriam ter sido entregues em 28 de julho, mas o prazo foi prorrogado por mais dois meses, portanto, devem terminar em 29 de setembro. O trabalho está em 30% do total a ser executado com recurso de R$ 3 milhões.
A pista está completamente interditada porque os funcionários trabalham na implantação de um vertedouro, que é um estrutura hidráulica em forma de orifício para o controle da vazão de água do lago.
“Essa interdição ocorreu porque infelizmente houve um imprevisto na hora da execução do vertedouro e fez com que a gente prorrogasse a liberação de parte da via, mas amanhã provavelmente a pista vai estar liberada. Hoje, vamos fazer a limpeza. Se a chuva não atrapalhar, amanhã a gente libera. Daqui a 15 dias estamos avaliando se liberaremos uma pista no outro sentido para ter um fluxo nas duas mãos”, explicou o secretário Domingos Sahib Neto, durante lançamento de recapeamento na Avenida Radio Maia, no Bairro Nova Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (14).
Rotas alternativas - Quem está no sentido centro/bairro deve seguir pela Avenida George Chaia, Rua do Hipódromo e Avenida Gabriel Spipe Calarge.
O condutor que está no sentido bairro/centro tem duas alternativas, a primeira pela Avenida Senador Antônio Mendes Canale e a segunda pela Avenida Gabriel Spipe Calarge, Rua do Hipódromo e Avenida George Chaia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.