Com 30% executadas, obras no Lago do Amor são prorrogadas por mais 60 dias
Nesta quinta-feira (10), as duas vias da Avenida Filinto Muller foram interditadas, prejudicando o trânsito
Prefeitura anunciou através do Diário Oficial desta sexta-feira (11) a prorrogação do prazo de entrega das obras do Lago do Amor para mais 60 dias, a contar do dia 29 de julho, finalizando em 29 de setembro. As obras tiveram início em março e deveriam ter sido entregues em 28 de julho.
A passarela e parte da ciclovia, localizadas na Avenida Filinto Muller, desabaram junto com o muro de contenção, em frente ao lago, por causa da chuva, no dia 4 de janeiro. De acordo com a prefeitura, o reparo aconteceria em três etapas com valor de R$ 3 milhões, a prorrogação da obra não aponta novos gastos.
De acordo com o Portal + Obras da Prefeitura de Campo Grande, a empreiteira responsável pelos trabalhos executou apenas 30% do projeto previsto no contrato.
Nesta quinta-feira (10), a prefeitura interditou totalmente as duas vias da Avenida Senador Filinto Muller, para a continuação dos trabalhos de reparação da ponte. A interdição segue até as 16h de domingo (13).
Em junho, a reportagem do Campo Grande News esteve no local e já haviam sido feitas a concretagem de uma parte do aterro e executada a demolição, limpeza de detritos e remoção de camada vegetal. As próximas etapas seriam a conclusão do aterro, alas de concreto, vertedouros, drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e o guarda-corpo.
Devido à interdição das vias, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa as rotas alternativas para os condutores que utilizam a avenida:
Para quem está no sentido centro/bairro, pegar a Avenida George Chaia, Rua do Hipódromo e Avenida Gabriel Spipe Calarge.
Já para quem está no sentido bairro/centro são duas alternativas, a primeira pela Avenida Senador Antônio Mendes Canale e a segunda pela Avenida Gabriel Spipe Calarge, Rua do Hipódromo e Avenida George Chaia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.