Esporte terá espaço privilegiado, diz diretor em evento com ministro
Intenção é conseguir recursos e retomar fundo para investir no setor
Começando nesta segunda-feira (8), o Seminário de Criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer tem a meta de retomar o fundo municipal de esporte e angariar recursos federais para o setor em Campo Grande, de acordo com o chefe de divisão de políticas pedagógicas da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rafael Presotto.
Além dele, participarão do evento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB) e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. O seminário ainda não começou, mas pelo menos 500 pessoas lotam o plenário da Câmara Municipal e outras 100 participam de atividades esportivas no lado de fora.
“Esse é um momento ímpar para a história de Campo Grande, em que o esporte vai ter um espaço privilegiado em relação às políticas públicas”. Segundo Rafael, melhorias na área são bastante demandadas na cidade, para que seja utilizada como um direito do cidadão.
A intenção, além de discutir um projeto de esporte, é tentar angariar recursos federais para o município investir na área, além de retomar o Fundo Municipal destinado ao esporte. Após o evento na casa de leis, o ministro vai visitar os parques de Campo Grande. “A cidade é privilegiada com a quantidade de parque, que estão subutilizados, mas a intenção é mudar essa realidade”.
De hoje até o aniversário da cidade, em 26 de agosto, um projeto será elaborado e entregue ao prefeito. No documento, estarão compiladas todas as discussões que começam a partir do evento de hoje.