ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Estudante que dirigia carro em acidente com morte admite que bebeu vodka

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 09/07/2012 11:08
Local onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)
Local onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)

A estudante de Direito Jaelke Carrelo Rodrigues 19 anos, condutora do carro em que estava Naiane de Melo Nunes, 19 anos, morta após o veículo colidir contra um coqueiro na avenida Mato Grosso, confirmou, em depoimento, que havia bebido antes do acidente.

Jaelke disse que bebeu duas doses de vodka e que estava na companhia das outras vítimas em um posto de combustíveis, que fica no cruzamento da avenida com rua Ceará.

A jovem afirmou ainda no depoimento prestado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central que estava dirigindo seu carro, um Corsa Classic, em alta velocidade e que o acidente aconteceu ao desviar de um veículo que seguia na frente.

A estudante perdeu o controle do carro, que bateu contra o meio-fio, atingiu uma placa de sinalização e só parou ao colidir em um coqueiro no canteiro central da avenida. Ela não se feriu no acidente e ficou no local aguardando a Polícia e as equipes de resgate.

Jaelke se recusou a fazer o teste do bafômetro. Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) que atenderam a ocorrência, registraram um termo circunstanciado de embriaguez.

A condutora foi encaminhada para a delegacia e após prestar depoimento foi liberada. O delegado plantonista da Depac, Tiago Macedo, não arbitrou fiança, explicando que neste caso não cabe esse tipo de medida.

Inicialmente, o delegado informa que indiciou a jovem por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Ela não teve a intenção de provocar o acidente, foi uma serie de fatores, alta velocidade, falta experiência”, disse destacando que o indiciamento pode mudar para doloso caso os laudos da perícia mostrem que houve imprudência e imperícia da estudante.

“Preferimos cautela até ficar esclarecido”, acrescentou.

Além de Naiane e Jaelke, também estavam no carro Márcia Louise Rodrigues Barros, 19 anos, Daniel Brigatto Custódio, 17 anos, e Eduardo Soares de Melo, 16 anos.

Nos siga no Google Notícias