Esvaziamento do lago do Parque foi para realização de obras no deck
Local será novamente preenchido com água até o final de semana, segundo o titular da Semagro
A equipe do governo do Estado que atua nas obras do Parque das Nações Indígenas foi responsável por esvaziar o lago para realizar obras no deck do local. A informação foi repassada pelo secretário de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck, nesta segunda-feira. Segundo ele, a medida foi necessária nesta etapa da obra.
“Na verdade nós esvaziamos o lago. É importante destacar que estamos fazendo uma obra no deck onde é preciso fazer o chumbamento dos pilares. Por isso foi necessário baixar a água. Então durante este período se abriu as comportas. O esvaziamento foi feito a pedido da própria empresa”, adiantou.
Ele adianta que após esta etapa, em dois ou três dias, o lago será novamente restabelecido até o final de semana. “Acredito que em dois ou três dias a gente retorna. Lembrando que isso (esvaziamento) deve ocorrer novamente quando fizermos a obra do dique da questão do gabião. Aí nós novamente vamos baixar o lago de novo”, enfatizou.
O secretário destacou ainda que este processo de rebaixamento ainda deve ocorrer em novas etapas. “O enchimento pleno do lago só vai acontecer após a obra do gabião. E isso segundo a nossa previsão deve ser em fevereiro ou março do próximo ano. Aí será a retomada do nível normal que as pessoas estavam acostumadas”, concluiu.