ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Esvaziamento do lago do Parque foi para realização de obras no deck

Local será novamente preenchido com água até o final de semana, segundo o titular da Semagro

Tainá Jara e Rosana Siqueira | 18/11/2019 15:26
Lago esvaziado chamou atenção de quem foi ao Parque das Nações nos últimos dias. (Foto: Paulo Francis)
Lago esvaziado chamou atenção de quem foi ao Parque das Nações nos últimos dias. (Foto: Paulo Francis)

A equipe do governo do Estado que atua nas obras do Parque das Nações Indígenas foi responsável por esvaziar o lago para realizar obras no deck do local. A informação foi repassada pelo secretário de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck, nesta segunda-feira. Segundo ele, a medida foi necessária nesta etapa da obra.

“Na verdade nós esvaziamos o lago. É importante destacar que estamos fazendo uma obra no deck onde é preciso fazer o chumbamento dos pilares. Por isso foi necessário baixar a água. Então durante este período se abriu as comportas. O esvaziamento foi feito a pedido da própria empresa”, adiantou.

Ele adianta que após esta etapa, em dois ou três dias, o lago será novamente restabelecido até o final de semana. “Acredito que em dois ou três dias a gente retorna. Lembrando que isso (esvaziamento) deve ocorrer novamente quando fizermos a obra do dique da questão do gabião. Aí nós novamente vamos baixar o lago de novo”, enfatizou.

O secretário destacou ainda que este processo de rebaixamento ainda deve ocorrer em novas etapas. “O enchimento pleno do lago só vai acontecer após a obra do gabião. E isso segundo a nossa previsão deve ser em fevereiro ou março do próximo ano. Aí será a retomada do nível normal que as pessoas estavam acostumadas”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias