Derrota em casa freia embalo do Flamengo na Libertadores
Rubro-Negro sofre derrota de 2 a 1 para o Central Córdoba; Bahia surpreende sobre o Nacional
Flamengo foi derrotado pelo Central Córdoba por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada do grupo C da Libertadores. Leonardo Heredia, de pênalti, e José Florentín marcaram para os argentinos ainda no primeiro tempo. De la Cruz descontou na etapa final, mas o Rubro-Negro não conseguiu evitar o revés.
Com o resultado, o Central Córdoba assume a liderança do grupo, com 4 pontos. O Flamengo fica em segundo, com 3. LDU e Deportivo Táchira ainda se enfrentariam mais tarde, no Equador.
O time argentino surpreendeu desde os primeiros minutos, adotando postura ofensiva e marcando alto. Após revisão no VAR, Heredia converteu pênalti aos 23 minutos. O Flamengo teve um pênalti a favor aos 36, mas a marcação foi anulada por contato fora da área. Aos 43, Florentín ampliou de cabeça após cobrança de falta.
Na volta do intervalo, o técnico Filipe Luís fez três mudanças e viu o time crescer. Aos 14 minutos, De la Cruz marcou em cobrança de falta. O Flamengo pressionou até o fim, teve chance clara com Bruno Henrique aos 50, mas parou na trave. Parte da torcida vaiou ao final do jogo.
O Flamengo volta a campo no domingo (13), às 16h30 (de MS), contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Pela Libertadores, enfrenta a LDU, fora de casa, na terça-feira (22), às 18h. O Central Córdoba recebe o Deportivo Táchira no dia 24.
Bahia vence - Mais cedo, o Tricolor de Aço venceu o Nacional por 1 a 0 no Gran Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada do grupo F. Erick Pulga marcou o gol do triunfo aos 19 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time baiano assumiu provisoriamente a liderança da chave, com quatro pontos. Atlético Nacional e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio.
A partida começou equilibrada, com chances limitadas para os dois lados. O Bahia assustou em cobrança de falta de Lucho Rodríguez e em jogada individual de Cauly, mas sem finalizações no alvo. O Nacional também encontrou dificuldades para ameaçar o goleiro Ronaldo.
Na etapa final, o time uruguaio aumentou a pressão e exigiu boas defesas do goleiro tricolor, principalmente em finalizações de Herazo e Yonathan Rodríguez. O Bahia respondeu em jogada bem trabalhada: Cauly tocou para Jean Lucas, que fez o corta-luz, e Erick Pulga acertou um chute colocado no canto esquerdo de Mejía, marcando o único gol da partida.
O Nacional ainda tentou o empate nos minutos finais, mas parou novamente em Ronaldo, que garantiu o resultado positivo fora de casa. O Bahia volta a jogar no domingo (13), contra o Mirassol, em Salvador, pela Série A. Pela Libertadores, enfrenta o Atlético Nacional em casa, no dia 24 de abril.
Placar do dia:
- Flamengo 1 x 2 Central Córdoba
- Palmeiras 1 x 0 Cerro Porteño
- Nacional 0 x 1 Bahia
- Olimpia 0 x 4 Vélez Sarsfield
- Bolívar 3 x 0 Sporting Cristal
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.