Explosão no transformador deixa moradores sem energia e com semáforos desligados
Incidente aconteceu no início da manhã; equipe da Energisa já iniciou os reparos
Pico de luz, na manhã desta segunda-feira (18), deixou semáforos desligados e casas sem energia na região do Jardim dos Estados.
No cruzamento da Rua da Paz com a Goiás, e da Rua Rio Grande do Sul com a 15 de Novembro, os sinais estão sem funcionar. Já moradores da Avenida Afonso Pena e Rua Espírito Santo, por exemplo, relataram falta de energia.
A professora Lucka Pimenta, de 55 anos, mora na região. Segundo ela, a luz acabou às 6h38. “Tem vizinhos que ouviram um estouro no transformador. Que transtorno, não dá para fazer nada. Complicado”, relatou.
A fisioterapeuta Simone Freire, de 60 anos, diz que a situação é recorrente. “Acabei de ouvir um estouro e ficamos sem energia. Aqui é recorrente a situação”, disse.
Na Travessa Ana Vani, o fisioterapeuta Thiago Vinícius Domingues, ouviu o estouro por volta das 6h10, quando iria iniciar atendimento. "Depois do pipoco, saí e já vi a fumaça na fiação", contou.
Para não perder a viagem dos pacientes, mudou a sequência de exercícios, mas não está conseguindo liberar, pelo sistema, o atendimento dos convênios de saúde. Agora, a equipe da Energisa está no local. "Aguardar, tomara que não demore".
A Energisa informou que está encaminhando equipes para verificar o que ocasionou o problema.
Na esquina da Rua Rio Grande do Sul com a 15 de Novembro, três caminhões da distribuidora estão fazendo o reparo que, segundo informado à reportagem, vai durar cerca de 1h. No local, foi identificado um cabo de energia partido ao meio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
* Matéria atualizada às 8h para acrescentar informações sobre o reparo