Família quer indenização após caixão com corpo de idoso cair em avenida
Carro levava o caixão para ser velado em pax na saída para Sidrolândia quando ocorreu o incidente
A família do idoso de 66 anos, cujo corpo caiu de um carro funerário na manhã do dia 13 deste mês, vai acionar a Justiça para ser indenizada pela empresa contratada. O caso aconteceu na Avenida Gunter Hans, região do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Veja o vídeo acima.
Conforme a advogada Marina Nantes, vai entrar com ação de indenização por danos morais, depois de ter tentado conciliação com a funerária, mas sem sucesso. “Nós tentamos um acordo antes, mas a família não aceitou a proposta”, afirmou.
A advogada explicou que a família ficou sabendo do ocorrido pelos jornais após o corpo atrasar 1 hora para o velório. Ainda muito sentida com o incidente ocorrido no dia do velório do pai, a corretora de imóveis, de 40 anos, disse que ficou revoltada com a falta de treinamento dos funcionários, de preparo e da forma como a empresa tratou o caso.
“Eles justificaram a demora do corpo alegando que havia ocorrido problema com o carro. Não contaram a verdade para nós, o mais chocante foi ter descoberto a verdade pelos jornais. Provavelmente, aquele carro não tinha trava na porta. Isso é inaceitável. Foi um desrespeito”, lamentou.
Outra situação que a família reclama é com o estado do caixão. Como a urna ficou danificada, segundo a corretora de imóveis, trocaram por outra de qualidade mais inferior. O idoso morreu no dia 12, no período da noite, no Hospital Regional Rosa Pedrossian de causa natural. No dia que o fato foi registrado, a reportagem entrou em contato com a pax, mas ninguém quis comentar sobre o assunto.
Caso - Em horário de movimento intenso no trânsito, os agentes funerários nem perceberam o incidente e foram avisados por um motociclista. Então, voltaram para buscar o caixão. Uma comerciante da região contou que estava abrindo o estabelecimento, por volta das 8h, quando o funcionário dela flagrou a cena.
No dia 8 do mês passado, episódio parecido aconteceu no cruzamento da Rua Cubatão com a Avenida Ernesto Geisel, na Capital. Um caixão aberto caiu do carro. Um vídeo foi feito e foi possível observar o motorista da funerária parando o carro e descendo para recolher a urna. Neste caso, segundo a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), a funerária responsável foi advertida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.