ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Feriadão ainda tem alerta de chuva e ventos de até 60 km por hora

Inmet informa que há previsão de chuvas de até 50 milímetros no Estado

Por Silvia Frias | 16/11/2024 08:34
Feriadão ainda tem alerta de chuva e ventos de até 60 km por hora
Este mês, Campo Grande registrou pancadas de chuvas ao longo do dia, seguido de altas temperaturas (Foto/Arquivo)

O feriado prolongado permanece com alerta de chuvas fortes em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, conforme aviso divulgado pelo Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia). No caminho de 21 cidades, há previsão de ventos de até 60 km/h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O feriado prolongado em Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas fortes, conforme aviso do Inmet, com previsão de ventos de até 60 km/h em 21 municípios. O alerta é válido de sábado (16) até domingo (17), com chuvas variando de 20 a 50 milímetros por dia. As autoridades recomendam que as pessoas evitem se abrigar sob árvores e o uso de aparelhos eletrônicos conectados na tomada durante as tempestades, devido ao risco de quedas e descargas elétricas.

O aviso é válido a partir da manhã deste sábado (16) até 23h59 de domingo (17). As chuvas podem variar de 20 a 50 milímetros por dia.

O alerta é válido para os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Em caso de chuvas e ventos intensos, a orientação é que a pessoa não se abrigue sob as árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias