ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fichas para 4 mil unidades do bolo no pote de Santo Antônio acabam em 36 minutos

Doces que celebram dia do padroeiro de Campo Grande são entregues em sistema drive-thru instalado na paróquia

Jones Mário e Thailla Torres | 13/06/2020 07:38
De moto, Pâmela Katherine levantou cedo atrás de bolo para ela e amigos (Foto: Kísie Ainoã)
De moto, Pâmela Katherine levantou cedo atrás de bolo para ela e amigos (Foto: Kísie Ainoã)

As fichas para 4 mil unidades de bolo no pote de Santo Antônio acabaram em apenas 36 minutos, no início da manhã deste sábado (13), quando é celebrado o dia do padroeiro de Campo Grande.

As vendas começaram às 6h, mas a fila começou a se formar às 5h15min, na Paróquia Santo Antônio, Centro da Capital. Cada bolo no pote custava R$ 5.

A distribuição do doce é feita em sistema drive-thru e em fila, organizada por voluntários para garantir o espaçamento de 1,5 m entre as pessoas. As alternativas substituem a tradicional festa do padroeiro em tempos de pandemia de covid-19 e estímulos ao isolamento social.

Drive-thru foi organizado pela paróquia para evitar aglomerações (Foto: Kísie Ainoã)
Drive-thru foi organizado pela paróquia para evitar aglomerações (Foto: Kísie Ainoã)

Não há trânsito intenso na região no começo desta manhã. É possível encostar o veículo e levar o bolo em apenas 10 segundos. Com o fluxo rápido, ninguém come o doce no local.

Pâmela Katherine, 31 anos, acordou às 5h a fim de buscar bolo para ela e também para amigos. “Estou feliz, porque estava com um medo muito grande da festa não acontecer”, relatou.

Este ano, 500 alianças foram “escondidas” nas 4 mil unidades. Uma delas é de ouro.

Elizete Emília Cardin, 60, aproveitou o sistema drive-in e levou bolo para a família inteira. Com a ajuda de uma caixa, ela saiu da paróquia com 23 potes.

Na avaliação do pároco Wagner de Souza, “as pessoas estão sedentas por graça”, que ficou feliz em ver as fichas se esgotando facilmente. Para ele, a tradição casamenteira de Santo Antônio fica em segundo plano em meio à emergência mundial em Saúde.

Quem seremos nós depois disso tudo? Ainda ninguém sabe. Hoje, o casamento é o menor dos milagres, mas a gente ficar feliz em ver que a fé do povo não se abala”, comentou.

A missa de Santo Antônio será realizada às 18h deste sábado.

Premiado - Se você teve a sorte de encontrar a aliança de ouro no bolo, mande uma foto pelas redes sociais do Campo Grande News, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Kísie Ainoã)
  • (Foto: Kísie Ainoã)
  • (Foto: Kísie Ainoã)
  • (Foto: Kísie Ainoã)
  • Pároco Wagner de Souza (Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias