ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Filha de idoso suspeita que adolescentes tiveram ajuda no crime

Mulher encontrou documento de ex-vizinho no cômodo onde pai, de 79 anos, foi encontrado morto, no Jd. Noroeste

Geniffer Valeriano | 02/07/2023 14:23
Marcas de sangue revelam violência na casa de idoso (Foto: Henrique Kawaminami)
Marcas de sangue revelam violência na casa de idoso (Foto: Henrique Kawaminami)

Filha de Dorvalino Alves da Costa, de 79 anos, suspeita que adolescentes tiveram ajuda de um vizinho para matar seu pai. O idoso morava sozinho na Rua Nazaré, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, há menos de um mês, e foi encontrado morto na tarde de sábado (1°).

Ainda ontem, o marido da comerciante, de 30 anos, que pediu para não ser identificada, foi até a residência e encontrou a certidão de nascimento de rapaz de 18 anos caída no chão da cozinha, mesmo cômodo onde Dorvalino foi encontrado.

“Na quarta-feira, ele ligou por um telefone avisando que tinha ido comprar ração e quando voltou tinham roubado a casa dele e fugido pela casa do vizinho. O muro é mais baixo e foi pelo mesmo local por onde as garotas fugiram”, falou.

No dia seguinte, o idoso esteve no banco para sacar aposentadoria. A filha suspeita que quem o matou sabia disso, pois levaram todos os cartões e documentos do pai.

Em outros cômodos também havia marcas de sangue (Foto: Henrique Kawaminami)
Em outros cômodos também havia marcas de sangue (Foto: Henrique Kawaminami)

“Antes de mudar, já tinham avisado ele que tinha esse vizinho que entrava na casa e furtava fios e outras coisas. Ele tinha conversado com a dona da casa para arrumar o muro, colocar concertina e arrumar certinho”, disse.

Costa teria voltado para o bairro há menos de um mês. Antes, tinha ferro-velho em outro local. A filha conta que o pai pretendia reabrir o negócio.

Por conta do trabalho, a filha conseguia visitar o pai somente aos domingos. Na última vez que falou com ele, havia agendado para hoje a próxima conversa. “Às vezes a gente ia lá pra casa dele e às vezes ele vinha pra cá também, mas ele não saía muito porque tinha medo de ser assaltado”.

As últimas horas têm sido de muita correria para a filha. Recebeu a informação hoje que o corpo foi liberado e começou os preparativos para o sepultamento. Ainda nesta tarde, ela irá na delegacia entregar o documento encontrado na casa do idoso.

Sobre o caso - Dorvalino Alves da Costa estava com ferimentos de golpes de faca no rosto e no abdômen. Imagens de câmera de segurança mostram duas adolescentes que entram na casa e que podem ter envolvimento no crime.

Um vizinho, que não quis se identificar, contou que ouviu pedido de socorro no fim da noite de sexta-feira, mas não deu importância porque o idoso costuma abrigar usuários. No sábado, por volta do meio-dia, entrou na residência e percebeu pela janela que o idoso estava no chão da cozinha e acionou a PM (Polícia Militar). Os policiais arrombaram a porta e encontraram o idoso morto.

Segundo a polícia, uma faca foi encontrada no lugar do crime. O corpo apresentava sinais de que tivesse sido arrastado de fora para dentro da residência. Uma cadela, chamada Estrela, foi encontrada no local passando mal. Os vizinhos acreditam que os usuários tenham maltratado o animal, que seria do idoso, mas era brava com outras pessoas. A cadela foi encontrada ao lado do corpo de Dorvalino.

Nos siga no Google Notícias