“Foi tudo tão rápido”, diz militar queimado ao combater incêndio
João Vitor Jesus, de 23 anos, teve queimaduras de 1°, 2° e 3° graus que atingiram os braços e pernas
O soldado do Corpo de Bombeiros João Vitor Jesus, de 23 anos, provou esta semana que todo bombeiro é realmente um herói. O militar teve 20% do corpo queimado durante o combate a um incêndio em terreno baldio na Capital, na tarde de ontem (28). As queimaduras foram de 1°2° e 3° graus e atingiram os braços e pernas de João.
Em entrevista ao Campo Grande News, ele contou que no momento ele só queria auxiliar o subtenente, pois achava que o militar havia passado mal em meio ao fogo.
“Ele tava na minha frente e quando entramos no terreno para começar o combate, o vento fez a chamas aumentaram, aí perdi ele de vista, eu gritava e ele não respondia. Por isso entrei (no meio das chamas), fiquei preocupado com meu parceiro, achei que ele poderia ter passado mal”, relembrou João.
Após encontrar o subtenente, os dois tentaram sair da área de fogo, mas alguma coisa enroscou no pé de João Vitor e ele acabou caindo em cima das chamas. “Quando fui tentar levantar machuquei meu ombro, foi aí que o fogo pegou na minha roupa, então rolei para o lado oposto para sair do calor, foi tudo tão rápido”, contou emocionado.
“Deus foi muito bom, livrou que algo pior não acontecesse comigo. Mas é isso, na nossa carreira a gente sempre fica muito exposto ao perigo, mergulho, fogo, altura”, pontuou o militar.
Ainda sem previsão de alta, João conta que está com muita saudade do filho de quatro meses, pois o pequeno ainda não tem liberação para visitar o pai. O militar é bombeiro há três anos e terá de ficar no hospital por um tempo até as queimaduras começarem a melhorar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.