Foragidos por assassinato e sequestro, pai e filho são recapturados
João Leite foi condenado por matar grávida a facadas; filho faz parte de quadrilha de roubos e sequestros
Foragidos da Justiça, João Leite Batista, de 49 anos, e o filho, Jeferson de Souza Batista, de 29, foram recapturados pela polícia no início da tarde desta quarta-feira (13), no Jardim Canguru, em Campo Grande. João foi condenado por latrocínio após matar uma grávida a facadas e fugir com R$ 20. Já o filho é apontado como integrante de uma quadrilha de roubos e sequestros na Capital.
Os dois foram presos pela equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que recebeu a informação sobre o paradeiro. Então, os militares foram até o endereço no Jardim Canguru, onde encontraram João, que indicou o endereço do filho. Jeferson foi encontrado em uma casa no mesmo bairro e apontou aos policiais onde escondeu uma arma de fogo.
O revólver calibre 38 foi encontrado jogado no mato ao lado de uma chácara na região. A proprietária da chácara informou aos policiais que pai e filho trabalharam no local por alguns dias. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Depois, serão levados a um presídio.
Histórico - João Leite Batista foi condenado por crime de latrocínio ocorrido em abril de 2011. Ele chegou a ser preso horas depois de matar a facadas a grávida Vanessa Silva de Souza, de 22 anos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Em 2014, acabou condenado a 9 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo crime. João tem passagens por vias de fato, furto, receptação e várias ocorrências de violência doméstica.
Crime - Vanessa saiu de casa para pegar gelo em outra residência e também ir ao mercado. João saiu atrás dela e a abordou na Rua Senador Vergueiro. O autor então pediu dinheiro à vítima e os dois discutiram brevemente. Cada um seguiu para o lado, mas João retornou ao ponto onde estava, chamou a jovem pelo nome e desferiu os golpes de faca.
Após ferir Vanessa, ele pegou R$ 20 que estavam com ela e fugiu.
Filho - Já Jeferson é apontado como integrante de uma quadrilha responsável por roubos e sequestros em Campo Grande. Um dos crimes foi o roubo foi de uma caminhonete Chevrolet S-10 no dia 2 de novembro de 2019, na região central da Capital. O motorista foi abordado pelo grupo logo após sair de um bar. Ele foi amarrado e permaneceu em cárcere por 4h, sendo liberado somente após o carro se envolver em um acidente na BR-163.
Em outro roubo, uma mulher foi abordada pelo grupo e mantida refém durante 10h em um barraco no Jardim Noroeste. O veículo, um Chevrolet Cruze, foi levado. Um erro na troca de informações levou à prisão do grupo. Um dos bandidos ligou para quem estava cuidando do cativeiro e disse que havia encontrado comprador para o carro. O comparsa entendeu que o carro já havia passado pela fronteira e liberou a vítima.
Solta do cativeiro, após 10h em cárcere, a mulher ligou para o marido e informou a polícia sobre o crime. Na BR-262, no trecho de Miranda, o carro foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.