Fumaça de incêndio que consumiu 2 hectares foi vista a 12 km do aeroporto
Apesar das chamas, as operações de pouso e decolagem de aeronaves não foram afetadas
A coluna de fumaça provocada pelo incêndio nas imediações do Aeroporto Internacional de Campo Grande pôde ser vista no Parque dos Poderes, que fica do outro lado da cidade, a uma distância de 12 quilômetros.
Em fotografia enviada ao Campo Grande News, leitor relata que era possível avistar a fumaça de janela de apartamento localizado perto do Parque dos Poderes. Na manhã deste sábado (dia 26), não havia mais fogo no local, apenas uma extensa área queimada.
O incêndio se alastrou no começo da noite de sexta-feira (dia 25) no fundo da pista do aeroporto. As operações de pouso e decolagem de aeronaves não foram afetadas.
Conforme moradores, o fogo teria começado a partir da Rua Coronel Athos Pereira da Silveira, no São Conrado. O incêndio ameaçou atingir o condomínio Jardim Di Fiori.
O vento forte contribuiu para que as chamas se alastrassem rapidamente, devorando 2,5 hectares de vegetação. Com três horas de combate, o incêndio foi debelado, mas o alívio durou pouco: as chamas retornaram em uma hora, por volta das 22h30.
De acordo com a assessoria de imprensa da Base Aérea, o novo combate terminou por volta de meia noite. Ainda segundo a assessoria, o incêndio não atingiu o perímetro da Base Aérea. Ontem, Campo Grande registrou máxima de 38.1ºC e a umidade relativa do ar caiu para 21%.