Funcionário de prédio orienta trânsito em rua fechada para obra
Via está fechada para trabalho de reparo na tubulação de água, além de recapeamento
Sem ninguém para controlar o trânsito caótico devido às obras na Rua 15 de novembro, entre as travessas Dona Levinda e Dona Sabina, funcionário de prédio precisou atuar como “servidor da prefeitura” para conter o problema no local. O registro aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), no Jardim dos Estados, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na manhã de sexta-feira, 6, em Campo Grande, um funcionário de um centro empresarial atuou como controlador de trânsito em uma área com obras na Rua 15 de Novembro, que estava causando confusão entre motoristas. A obra, que envolve reparos de tubulações pela Águas Guariroba e recapeamento pela prefeitura, estava sem supervisão, levando o administrador Paulo Ferreira a ajudar motoristas perdidos. Agentes da Guarda Civil Metropolitana chegaram ao local para organizar o fluxo de veículos, após a obra ter sido suspensa por três dias devido à chuva. A situação exigiu que os motoristas seguissem uma rota alternativa para evitar a área fechada.
A reportagem esteve no local para verificar a situação. Lá, encontrou o administrador de um centro empresarial da região, Paulo Ferreira, de 40 anos, que “arregaçou as mangas” e foi para rua ajudar os motoristas que estavam perdidos na interdição.
Ele contou que essa obra vem “descendo” desde a Rua Pedro Celestino, há alguns dias, e chegou hoje nessa quadra.
“Como aqui no prédio tem muita gente que acessa o estacionamento, eu estava desde 7h, onde está fechado com cone, para as pessoas saírem e entrarem no prédio com o carro e moto. No meio disso tudo, muita gente ficava perdida e não sabia se podia acessar as casas, prédios da região ou se a próxima via estaria liberada. Tive que fazer trabalho dos agentes”, disse.
Junto do funcionário, outro homem auxiliava no serviço. Enquanto a equipe do Campo Grande News estava no local, agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) chegaram para controlar o fluxo de carros. Esse serviço está sendo feito por eles, após reestruturação das secretarias na prefeitura.
Quando questionados, os servidores disseram que ligariam para a gerência e questionariam o porquê da via estar fechada sem alguém para guiar o trânsito. Além disso, contaram que a obra estava suspensa há três dias por conta das chuvas e não foram avisados que iria ser retomada.
No local, duas obras estão acontecendo: uma da Águas Guariroba, quanto ao reparo de tubulações, e outra de equipes da prefeitura, que estão recapeando a via. A primeira equipe informou que o trabalho será finalizado ainda hoje, mas a rua deve permanecer fechada para recolocação do asfalto. Quanto aos outros trabalhadores, não foi informado quando o recapeamento será finalizado.
Rota alternativa – Para quem segue pela Rua 15 de novembro sentido centro, será necessário virar à esquerda na Travessa Dona Sabina, descer uma quadra e virar à direita na rua Sete de Setembro. Nessa via, será preciso avançar quatro quadras, até a Rua Bahia, onde será feita conversão à direita e depois à esquerda para voltar à Rua 15 de novembro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.