Funcionário é preso após ser flagrado furtando barril com 50 litros de chopp
Homem confessou ainda ter furtado 15 quilos de carne do bar no dia anterior
Wilker dos Santos Monte Serrate, de 30 anos, foi preso após ser flagrado furtando barril com 50 litros de chopp do bar onde trabalhava, o Maracutaia, localizado na Rua Sete de Setembro, região central de Campo Grande. Ele alegou que passava por problemas financeiros, por esse motivo cometeu o crime. Nesta quarta-feira (13), o homem conseguiu liberdade provisória.
Conforme a polícia, os proprietários relataram que já haviam notado algo errado no estabelecimento, pois os estoques estavam em defasagem. Eles começaram a observar os funcionários pelas câmeras de segurança na segunda-feira (11) e na manhã de ontem, viram que o barril foi deixado pela empresa distribuidora.
Assim que deixou os produtos, o funcionário da distribuidora foi abordado por Wilker, que teria solicitado que deixasse um dos barris no porta-malas do veículo VW Gol, estacionado na frente do bar. O barril vale aproximadamente R$ 530. Diante do flagra, os proprietários questionaram o funcionário, que confessou o crime.
Ele ainda revelou que em data anterior furtou 15 quilos de carne. O rapaz alegou que estava passando por dificuldade financeira e pretendia revender o barril de chopp. Os donos acionaram a polícia e ele foi preso em flagrante.
Wilker dos Santos passou por audiência de custódia nesta terça-feira (13) e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça.