ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Furto de cobre deixa Coronel Antonino sem energia

Suspeito pelo crime, Roberto Carrilo Quintana tentou fugir, resistiu a prisão, mas foi capturado e preso

Viviane Oliveira e Cristiano Arruda | 06/08/2021 08:11
Furto de cobre deixa Coronel Antonino sem energia
Transformador que entrou em curto-circuíto após furto de energia. (Foto: Marcos Maluf)

Roberto Carrilo Quintana, 28 anos, foi preso após furtar fios de cobre, na manhã desta sexta-feira (6), na Rua do Livramento, na região do Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Em razão do furto, o transformador entrou em curto-circuito e cerca de seis quadras ficaram sem energia elétrica. Também foram levados os fios e o relógio do padrão de uma casa na mesma rua.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela região, quando avistou a rede elétrica de iluminação pública em curto-circuito e muito fogo saindo do cabeamento. Ao se aproximar do local, a equipe então avistou um homem com mochila nas costas, descendo do poste e saindo correndo em direção à Rua Rogério Casal Caminha.

Ao receber voz de prisão, Roberto jogou a mochila na calçada de uma casa, na tentativa de esconder a materialidade do crime. Durante a abordagem, foi verificado que havia na bolsa  grande quantidade de cabos e cobres. Inicialmente, o suspeito negou o crime, depois acabou confessando, mas resistiu a prisão mordendo a mão do policial. Houve luta e o suspeito foi contido, imobilizado e preso em flagrante. Por causa do furto, cerca de seis quadras ficaram sem energia elétrica.

Furto de cobre deixa Coronel Antonino sem energia
A radialista Rosane ouviu barulho, mas só deu falta da energia quando o pai foi sair e não conseguiu abrir o portão de elevação. (Foto: Marcos Maluf)

Vizinho ao local, o dono de uma reciclagem, Cláudio Lourenço, 45 anos, contou que o caso aconteceu por volta das 4h. Ele foi acionado por moradores, porque os vizinhos pensaram que o curto-circuito havia acontecido na empresa dele. “Quando cheguei, vi que não era aqui, mas a empresa não vai funcionar por falta de energia, prejuízo de cerca de R$ 5 mil”, lamentou.

A radialista Rosane Pereira, 45 anos, ouviu barulho, mas só deu falta da energia quando o pai foi sair e não conseguiu abrir o portão de elevação. Ao verificar o que havia acontecido, encontrou o padrão danificado. Além dos fios de cobre, até o relógio foi levado. Uma empresa de internet está usando um gerador para não deixar os usuário sem conexão na região.

Nos siga no Google Notícias