ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Gangue é o que mais tem”, dizem vizinhos de escola onde aluno foi agredido

Moradores da região afirmaram que brigas são constantes no entorno da escola e que bairro está muito perigoso

Por Ana Paula Chuva e Ana Beatriz Rodrigues | 29/09/2023 14:07
Viatura da Polícia Militar na saída da escola onde aluno foi espancado (Foto: Marcos Maluf)
Viatura da Polícia Militar na saída da escola onde aluno foi espancado (Foto: Marcos Maluf)

Após um aluno de 14 anos ser espancado na saída da Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, no final da manhã de quinta-feira (28), os vizinhos do local afirmaram ao Campo Grande News nesta sexta-feira (29) que a região está tomada por gangues.

Segundo alguns moradores do entorno da escola, a região está muito perigosa e as brigas são constantes nas imediações da escola que fica na Rua Lúcia dos Santos. Para eles o motivo da violência é a presença de gangues na região. “Se você andar um pouco vai ver uma em cada esquina. Tudo guri novo”, relatou o idoso José Maria Silva, 63 anos.

À reportagem, o vendedor Clayton Oliveira, 36 anos, contou que alugou uma casa na região das Moreninhas para morar em uma maior no Parque do Lageado e acabou vendo que o bairro é muito perigoso.

O vendedor Clayton mora no bairro há três semanas e viu que lugar é perigoso (Foto: Marcos Maluf)
O vendedor Clayton mora no bairro há três semanas e viu que lugar é perigoso (Foto: Marcos Maluf)

“Estou aqui há três semanas. Essa região é muito perigosa. É comum ver gangues por todo o bairro. É muito difícil por conta dessas brigas generalizadas”, explicou.

Assim como ele, a dona de casa Mirian Rosa, 36 anos, afirmou que passou a ouvir sobre gangues quando foi morar no bairro e em cada esquina é possível ver uma. “Mudei minha menina para a escola aqui faz um tempo, quase sempre na saída tem briga. Toda vez é assim, um contra quatro, cinco”, contou.

Por medo, dona de casa de 57 anos não quis se identificar. Ela relatou que não deixa o neto ir sozinho para a escola por conta das brigas. “Aqui todo dia tem ajuntamento desses adolescentes. Eu não deixo meu neto vir e nem voltar sozinho por causa dessas brigas”, disse a mulher.

Mirian colocou a filha na escola há pouco tempo e afirmou que brigas são diárias (Foto: Marcos Maluf)
Mirian colocou a filha na escola há pouco tempo e afirmou que brigas são diárias (Foto: Marcos Maluf)

Espancado - A briga aconteceu por volta das 11h de ontem em frente à escola. O adolescente foi encontrado desacordado pelos diretores na calçada do local e socorrido desorientado por equipe do Corpo de Bombeiros. Testemunhas afirmaram que ele havia sido espancados por um grupo de ao menos três garotos.

Na manhã de hoje, pais de alunos ameaçaram protestar em frente à escola. Segundo eles, nos últimos 30 dias foram registradas de quatro a cinco brigas no portão e nas imediações da unidade de ensino e acabou gerando muita preocupação.

Por meio de nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) que três adolescentes, dois deles alunos da unidade, agrediram o colega de 14 anos, matriculado no 6º ano. Depois da agressão, eles fugiram. O garoto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A primeira informação era de que a vítima tinha 12 anos.

Ainda conforme a Semed, a direção da unidade escolar lavrou em ata o ocorrido e vai aplicar as penalidades previstas. "É importante ressaltar que em nenhum momento, o aluno agredido informou à direção ou coordenação que estava sofrendo ameaças".

A secretaria informou que o Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar foi acionado para ir à escola para os devidos encaminhamentos.

Aluno sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ser espancado (Foto: Henrique Kawaminami)
Aluno sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ser espancado (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias