ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Garrafas de vidro estão proibidas no Carnaval da Praça Aquidauana

Polícia Militar informou que, além de garrafas, foliões não poderão levar objetos considerados perigosos

Mariely Barros e Clara Farias | 09/02/2023 17:18
Operação Carnaval 2023 se reuniu nesta quinta-feira (9) para informar como ocorrerá os blocos de Carnaval na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Operação Carnaval 2023 se reuniu nesta quinta-feira (9) para informar como ocorrerá os blocos de Carnaval na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com público esperado em até 60 mil pessoas para o Carnaval na Praça Aquidauana, a polícia irá montar esquema especial de segurança no local. Entre as ações da Operação Carnaval de 2023, haverá fiscalização reforçada com 50 policiais para cada dia do evento do bloco Calcinha Molhada, restrição de entrada de vendedores ambulantes e, ainda, a proibição de venda e entrada de bebida em garrafas de vidro.

A Operação Carnaval 2023 teve os detalhes divulgados hoje (9) e, além da Polícia Militar, reúne Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e Solurb, empresa responsável pela limpeza urbana. “Nós queremos realizar um carnaval com muita segurança e trazer o sentido de se divertir das famílias e estão sendo decididas regras para que seja uma grande festa, são esperadas mais de 60 mil pessoas ao todo”, conta a secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Mara Bethânia Gurgel.

Raina Menezes, integrante do bloco Calcinha Molhada participou da reunião. Para ela o retorno do carnaval de rua em Campo Grande após dois anos de pandemia é um momento de muita felicidade para os foliões: “Queríamos trazer amor e respeito aos foliões e a nossa cidade, é muito importante esse apoio de todos, sem ela não seria possível fazer a festa segura dessa forma”.

O comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, Coronel Emerson de Almeida Vicente, informou que foi feita a visita técnica da Praça Aquidauana e que a entrada para o bloco será pela Rua Dom Aquino. No único ponto de entrada, os foliões passarão por revista de seguranças particulares contratados pelo bloco. Além disso, o comandante reforçou que os "vendedores ambulantes sem cadastro com a prefeitura não poderão comercializar no local, equipes da Semadur vão estar conosco fiscalizando”.

Segundo o comandante, a segurança pública estará em todos os blocos de rua. "A previsão é em torno de 50 policiais para eventos de médio porte", informou o Coronel. A quantidade de policiais designados para o Carnaval da Esplanada será decidida na segunda-feira.

Comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, Coronel Emerson de Almeida Vicente. (Foto: Henrique Kawaminami)
Comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, Coronel Emerson de Almeida Vicente. (Foto: Henrique Kawaminami)

Interdições: A Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Ernesto Geisel será interditada com grades. A Avenida Calógeras com a Rua Barão do Rio Branco e com a Avenida Noroeste será fechada com tapume. O acesso para os moradores e foliões será feito somente pela Rua Dom Aquino.

Nos siga no Google Notícias