Garras encontra depósito que distribuía cigarros contrabandeados na Capital
Dentro do local, havia veículos Kombi e SUV Santa Fé lotados com os produtos
Por meio de investigações da Operação Hórus, o Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros) chegou nesta quarta-feira (3) até um barracão utilizado como depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
No local, os produtos eram preparados para distribuição. "Esse depósito tinha uma estrutura organizada para escoar os produtos para o resto do País", disse o delegado Guilherme Scucuglia, do Garras, que coordenou a ação.
O imóvel fica na Rua Elias Nachif e é cercado por residências. No local, foram encontrados três veículos Kombi e dois SUVs do modelo Santa Fé lotados de cigarros, inclusive em compartimentos escondidos.
Por serem emplacados no padrão Mercosul, a princípio não é possível saber a origem dos veículos. De acordo com o delegado, o Guarras está averiguando a informação.
Sem presos - Não houve prisões nesta manhã porque o barracão estava vazio. Já os carros, foram apreendidos.
A proprietária foi encontrada, segundo informou Guilherme Scucuglia. Ela afirmou ao Garras que desconhecia as atividades feitas dentro do imóvel.
As investigações continuam com os policiais fazendo buscas por um homem identificado como locatário do imóvel.
Operação Hórus - Iniciada em maio de 2019, a Operação Hórus emprega 800 profissionais da segurança pública de forças estaduais e federais, no combate ao crime organizado, incluindo a entrada e saída de produtos de contrabando na fronteira terrestre do Brasil.
Além de Mato Grosso do Sul, a ação abrange os estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.