Gêmeo de bebê que ficou 18h em UPA também é transferido para hospital
Após o bebê Benjamin, que aguardou das 3h até aproximadamente 21h vaga em leito infantil de hospitais em Campo Grande, agora é seu irmão, que apresentou sintomas semelhantes, ser encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. Os dois, que são gêmeos estão com pneumonia e suspeita de gripe A H1N1.
De acordo com a mãe das crianças, que tem apenas dois meses, há duas semanas elas foram levadas ao posto de saúde para consulta, porém o médico receitou apenas um antialérgico, pois diagnosticou rinite. Porém, o Benjamin apresentou piora, com febre de 39°C e dificuldade em respirar, fazendo com que a mãe retornasse hoje pela madrugada ao posto.
"A médica tentou vaga na Santa Casa, mas não tinha leito, então ele ficou aqui na ala amarela", explica a mãe, Thays Delmontes, de 21 anos. "O Bernardo também apresentou sintomas parecidos, mas o médico disse que ele tinha que passar por triagem e não poderia atendê-lo. Só à noite consegui que ele fosse para a ala amarela", frisa.
Benjamin foi levado intubado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) infantil da Santa Casa por volta das 21h30, enquanto Bernardo permaneceu na ala amarela da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino com a mãe. Há pouco, ele foi também levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa.
"Ainda não sei se o Bernardo precisará ficar na UTI, como está o Benjamin. Os dois já estão sendo medicados contra H1N1 e a médica pediu para eu também ser medicada, já que tenho contato direto com eles", explica Thays, quando já chegava à Santa Casa esta noite.