Gestão da Energisa MS é premiada uma das melhores do país
Reconhecimento é concedido às organizações que são referência em gestão para excelência no Brasil
A Energisa Mato Grosso do Sul recebeu nesta terça-feira (16) o prêmio Melhores em Gestão 2020 promovido pela FNQ (Fundação Nacional de Qualidade), sendo reconhecida como uma das organizações que são referência em gestão para excelência no Brasil.
Esta foi a primeira vez que a empresa foi premiada pela Fundação. O anúncio da premiação na categoria Bronze aconteceu em cerimônia virtual transmitida pelo Youtube, às 15h. A premiação levou em conta as melhorias feitas pela empresa na prestação do fornecimento de energia de modo a promover o aumento da produtividade, qualidade da gestão e da competitividade das organizações. A Energisa está presente em 74 municípios do Estado para mais de um milhão de clientes.
O ciclo de 2020 se encerrou com 1295 colaboradores próprios e 941 terceirizados, distribuindo 5.768,1 GWh de energia (mercados cativos e livre), através de 99.857 quilômetros de rede de distribuição e 3.889 quilômetros de linhas de transmissão.
“Com uma liderança engajada conseguimos desenvolver nosso time para que cada um entenda o seu propósito e o quanto as suas contribuições são importantes. Sermos reconhecidos em meio a um cenário desafiador como este da pandemia, ganha um significado ainda mais valioso, de que acertamos na estratégia em busca da melhoria em nossos processos”, afirmou o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes.
A Energisa MS aplica o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), de forma a promover o aprendizado contínuo através da autoavaliação da organização; prática que também possibilitou o reconhecimento à empresa no Prêmio Qualidade da Gestão do estado de Mato Grosso do Sul. Em 2019, a distribuidora conquistou o Troféu Ouro, e em 2018, o Troféu Bronze na categoria Rumo à Excelência.