ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Governador e comandante do CMO destacam os 201 anos da Independência e união

“Um desfile bonito, calmo e tranquilo como deve ser”, afirma Eduardo Riedel

Aline dos Santos e Caroline Maldonado | 07/09/2023 11:00
Eduardo Riedel e general Luiz Fernando Estorilho Baganha durante hasteamento das bandeiras. (Foto: Marcos Maluf)
Eduardo Riedel e general Luiz Fernando Estorilho Baganha durante hasteamento das bandeiras. (Foto: Marcos Maluf)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou que o 7 de Setembro, Dia da Independência, é uma data da nação brasileira. “Acima de tudo e de qualquer coisa, o 7 de Setembro é a data dos 201 anos da nossa Independência. Para celebrar essa que é a data da nação brasileira. Um desfile bonito, calmo e tranquilo como deve ser”, afirma.

A festa cívico-militar foi em parceria com o CMO (Comando Militar do Oeste). O comandante Luiz Fernando Estorilho Baganha declarou que o país está unido, com todos irmanados no mesmo ideal. “São 201 anos da Independência do nosso Brasil. Unido, celebrando essa data festiva”, diz o general.

Nesta quinta-feira, o desfile teve duração de três horas no Centro de Campo Grande. Com grande público, o evento reuniu escolas pública de ensino estadual e municipal, além das forças de segurança pública, militares das Forças Armadas e integrantes de entidades assistenciais e de projetos sociais de Mato Grosso do Sul.

Os pontos altos foram o sobrevoo de aeronaves e passagem da equipe do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) com “bombas de efeito moral” coloridas. O grupo integrou o bloco militar do desfile, que contou também com cavalaria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias