Greve continua e bancários esperam contato da Fenaban ainda hoje, diz sindicato
A greve dos bancários em Mato Grosso do Sul segue firme, e sem data para terminar. A expectativa, segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, é que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) indique uma volta das negociações.
“Apostamos sempre na negociação, e hoje pode acontecer algo, os bancos não têm interesse nesta greve, afinal, quem perde é toda a sociedade”, afirmou Benício Pereira Faustino, diretor de relações sindicais.
Em todo o Brasil, a expectativa é que a greve, deflagrada última terça-feira (27), se intensifique. Na Capital, o sindicato segue visitando as agências que ainda permanecem abertas, visando aumentar a adesão da classe, que chega a 76%.
Das 90 agências bancárias de Campo Grande, cerca de 70 permanecem fechadas para atendimento ao público, segundo o Sindicato dos Bancários.
Todos os dias, o sindicato realiza reuniões de balanço das ações. Até o momento não houve uma contraproposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para a classe.
Os bancários reivindicam 12,8% de reajuste salarial,enquanto a Fenaban ofereceu um máximo de 8% de aumento.
Também há paralisações em Dourados e Região e em Corumbá.
Contas - Uma opção para quem quer pagar as contas, ou realizar operações bancárias simples, são os pontos conhecidos como “fáceis”, de vários bancos e espalhados por Campo Grande. Nestes locais, é possível pagar boletos bancários, realizar saques e depósitos, e outras operações.
Para quem é cliente da Caixa Econômica, também nas Lotéricas é possível sacar ou depositar dinheiro, além de efetuar pagamentos.