Guarda acaba com "funkão" clandestino
Flagrante aconteceu por volta de 1h50, em espaço fechado no Dom Antônio Barbosa; ninguém foi preso
A segunda noite após o retorno do toque de recolher, em Campo Grande, registrou menos pessoas nas ruas entre meio-noite e 5h, porém, mesmo com a recomendação para evitar aglomerações, festa com aproximadamente 100 pessoas foi encerrada por equipes de fiscalização, na madrugada deste sábado (28).
O flagrante aconteceu em residência no Bairro Dom Antônio Barbosa, região sul da Capital.
Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra que a festa foi realizada em espaço fechado. Do lado de fora, a música era facilmente ouvida por volta de 1h50. Apesar do flagrante, nenhuma pessoa foi conduzida à delegacia.
Equipes de fiscalização orientaram os presentes, que encerram a festa sem problemas.
Balanço - A GCM (Guarda Civil Municipal) abordou na madrugada, 266 pessoas "furando quarentena" nas ruas da cidade. Em comparação com a madrugada de ontem, houve redução de 22% na quantidade de fiscalizações.
Junto à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 267 estabelecimentos foram visitados, onde os fiscais realizaram orientações aos proprietários. Um deles foi vistoriado pela Vigilância Sanitária, ligada à pasta municipal de Saúde.
Por fim, com auxílio também do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), foram realizadas blitze na Avenida José Barbosa Rodrigues com a Rua Sagarana e na Avenida Senhor do Bonfim com a Horácio Lemos. Ao todo, 27 motoristas e motociclistas foram orientados.