Guarda é afastado das ruas depois de dar tapa em adolescente
Agressão aconteceu no sábado e servidor foi afastado nesta segunda-feira
Servidor da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi flagrado dando tapa no rosto de um adolescente de 17 anos, revoltando moradores do Bairro Serra Azul, em Campo Grande. A agressão aconteceu no último sábado (20) e o guarda foi afastado do cargo na manhã desta segunda-feira.
Em nota, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) determinou que a Corregedoria-Geral da pasta apure as informações e aplique as penalidades cabíveis. Ainda de acordo com o texto, como medida de caráter preventivo, fica estabelecido o afastamento imediato do servidor de suas atividades até que o ocorrido seja esclarecido.
A agressão - Agressão aconteceu depois que o rapaz empinou a bicicleta próximo à uma viatura da Guarda Civil Metropolitana na Rua Rio Brilhante. Nas imagens, é possível ver dois guardas abordando o menino, e momentos depois um deles da um tapa no garoto.
Um vizinho que gravou o vídeo chega a dizer "olha aí, os guardinhas de Campo Grande batendo em de menor, olha", enquanto outro diz, não vai bater na cara dele não".