Guarda fecha tabacaria com mais de 50 pessoas e leva funcionários para delegacia
Uma das detidas chegou a se apresentar como servidora da prefeitura para tentar escapar da ação
Tabacaria na Avenida Fábio Zahran, região da Vila Carvalho, foi fechada pela Guarda Municipal na madrugada desta quarta-feira (14). Mais de 50 pessoas estavam no local após o toque de recolher e por isso os funcionários foram levados para a delegacia. Um deles, mulher de 32 anos, afirmou ser servidora da prefeitura para tentar não ser presa.
Flagrante aconteceu durante ações de fiscalização em Campo Grande . Além do estabelecimento estar aberto após o toque de recolher, os clientes estavam aglomerados e não seguiam qualquer medida de biossegurança, como máscara e uso de álcool em gel. Conforme o boletim de ocorrência, assim que chegaram ao local, uma funcionária começou a incitar as pessoas contra a guarnição.
Se apresentando como servidora do gabinete do prefeito de Campo Grande, ela tentou usar o cargo público para influenciar os guardas. Não funcionou e ela acabou levada para a delegacia. Outros dois funcionários diretamente ligados ao funcionamento da tabacaria foram detidos: o responsável pelo bar e a atendente do caixa.
As mais de 50 pessoas foram orientadas a ir para casa. Já na delegacia, o proprietário do local, de 26 anos, se apresentou a polícia e assim como os funcionários foi autuado por infração de medida sanitária preventiva. Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.