Guarda flagra festa clandestina e donos de tabacaria são levados para delegacia
Fiscalização esteve no local às 23h30, onde acontecia festa clandestina com 49 pessoas
Tacabaria localizada na Vila Jacy, em Campo Grande, foi fechada na noite desta quinta-feira (1°) pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), por descumprir as medidas de biossegurança contra a covid-19, doença que já matou 8.231 pessoas no Estado até ontem.
Conforme boletim de ocorrência, por volta as 23h30, duas horas e meio após o toque de recolher na Capital, equipe da guarda esteve no local onde encontrou “intensa aglomeração” com a maior parte das pessoas sem máscaras, além de uso de narguilé.
A fiscalização foi até o local após várias denúncias pelo telefone 153. Na tabacaria acontecia uma festa clandestina com 49 pessoas que foram dispersados pela Guarda e orientados a voltar para casa.
Os organizadores da festa e donos da tabacaria foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Juarez dos Santos, 53 anos e Alyrio da Silva Cruz, 27 anos e Kamila Priscila de Souza, 25 anos. De acordo com a Guarda, eles já tinham passagem por infração de medida sanitária preventiva e foram autuados novamente.
Nas imagens enviadas para o Campo Grande News, é possível ver os guardas em frente ao local enquanto as pessoas vão saindo. A reportagem tentou contato por telefone com a tabacaria, mas não teve retorno.