ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Há 4 meses sem receber, médicos vão passar fim de ano sem salário

Hospital não informou a razão do atraso e nem mesmo se o município ou Estado deixaram de fazer repasses

Por Lucia Morel | 20/12/2024 15:49
Há 4 meses sem receber, médicos vão passar fim de ano sem salário
Prédio da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)

Folha de ao menos R$ 10 milhões mensais dos médicos especialistas que atuam na Santa Casa não tem sido paga desde agosto deste ano. O Campo Grande News recebeu denúncia de profissionais que trabalham no hospital alegando que vão passar o fim de ano sem salário. São profissionais de diversas áreas, que somam cerca de 100 médicos.

Segundo a denúncia, a diretoria da Santa Casa informou que não houve repasse da Prefeitura de Campo Grande e nem do Governo do Estado, e por isso, o atraso. Estão sem receber profissionais médicos como vasculares, anestesistas, nefrologistas, ortopedistas, oncologistas, além dos que atuam em cirurgia geral, torácica e em clínica médica.

Em nota, o hospital disse que, em reunião interna com os médicos, “foram apresentadas as dificuldades financeiras da instituição e todas as alternativas consideradas para enfrentá-las”, mas não foi informada a razão do atraso e nem mesmo se o município ou Estado deixaram de fazer os repasses.

O hospital ainda disse que “reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor atendimento possível, mesmo diante das dificuldades financeiras”.

A reportagem entrou em contato com o município que através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que "os repasses estão em dia e que os demais questionamentos precisam ser feitos à diretoria do Hospital".

Matéria editada às 16h44 para acréscimo de informação.    

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias