Hilux destrói poste, derruba árvore, deixa bairro sem energia e motorista foge
Motorista negou atendimento médico e sumiu do local, deixando prejuízo
Uma Hilux preta acabou com a fiação de uma rua do Bairro Paraíso do Lageado na madrugada deste sábado (8), na região das Moreninhas, em Campo Grande. Pela manhã, o veículo não estava mais no local, mas as imagens mostram que o estrago foi grande. O veículo derrubou um poste, que arrastou outro, e também arrancou uma árvore na Rua Albino Caldart, colocando abaixo toda a fiação de energia, telefone e internet.
Morador de uma casa que fica em uma esquina também teve prejuízo, com lixeira de ferro despedaçada no chão. Não foi registrado Boletim de Ocorrência até o momento, nem a identificação do motoristas.
As únicas informações são de moradores que ouviram o barulho so acidente e saíram para ver o que tinha acontecido. Segundo testemunhas, a Hillux vinha em alta velocidade quando atingiu o poste por volta de 1h40 da madrugada.
O empresário Ivair da Silva Rodrigues, de 49 anos, escutou o barulho da pancada, voltou a dormir e minutos depois ouviu som de ferragens, "Pensei que era alguém arrombando a casa do vizinho, sai, estava tudo escuro, e tinha um monte de gente tentando livrar a Hilux, puxaram pro fim da rua e levaram embora", conta.
A região ficou sem energia e sinal de internet. Mas logo cedo uma equipe da Energisa começou a trabalhar no local para substituir os postes e conectar a fiação. Porém, até o momento a luz não voltou.
Ivair tem um espaço de festa a poucos metros do acidente. "Não conseguiu preparar o lugar para festa que começa às 10h deste sábado. Não sei o que fazer", lamenta,
A esposa dele, Aparecida Silva de Oliveira, de 47 anos, só ficou sabendo do acidente às 6h, quando chegou para arrumar o local para a festa. "Estamos sem nada, sem internet também. Nem freezer pode usar. A Energisa está arrumando e espero que seja rápido".
O motorista não chegou a ficar desacordado e também não deixou que ninguém chamasse atendimento médico. Com ajuda de moradores, ele conseguiu empurrar a caminhonete por alguns metros e fugiu do local.